segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Copasa nega fim de rodízio em Montes Claros após as eleições – Horizontes

Copasa nega fim de rodízio em Montes Claros após as eleições – Horizontes

[ad_1]

A Copasa publicou, nesta sexta-feira (21), um comunicado para esclarecer que é falsa a informação de que o rodízio em Montes Claros irá voltar após as eleições. A empresa de abastecimento no Estado reafirma que o fim do racionamento de água no município é definitivo.

Segundo a empresa, a informação fake estaria circulando em redes sociais. A notícia falsa teria sido motivada pelo anúncio do fim do rodízio durante o período eleitoral. 

A demanda de água na cidade de Montes Claros, segundo a Copasa, é de 900 litros por segundo (l/s), em média, na atualidade. Com a captação no rio Pacuí, na barragem de Juramento e na Estação de Tratamento de Água de Morrinhos, além da captação em poços profundos, a capacidade de produção da empresa passa a ser suficiente para o atendimento à demanda.

O fim do rodízio foi possível devido ao início da operação de captação de água no rio Pacuí, um empreendimento de grande porte iniciado em agosto de 2017 e concluído neste mês.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/copasa-nega-fim-de-rod%C3%ADzio-em-montes-claros-ap%C3%B3s-as-elei%C3%A7%C3%B5es-1.657726

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.