quarta-feira, 20 novembro 2019
Início / Capa / Contestada a qualidade da água, SAAE informa que água é rigorosamente tratada

Contestada a qualidade da água, SAAE informa que água é rigorosamente tratada

Em um comunicado público na rede social da autarquia, o SAAE rebate críticas e boatos viralizados na internet sobre a contaminação da água de Sete Lagoas.


O SAAE divulgou nota em sua rede social:

Uma mensagem que se espalhou nas redes sociais na última segunda-feira (16) deixou em alerta os usuários da água distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em tom alarmista, o áudio afirma que a água captada e tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) – Sistema Rio das Velhas está sendo destinada para consumo da população sem tratamento, O QUE É MENTIRA.

O SAAE esclarece que toda a água distribuída em Sete Lagoas, seja captada dos poços tubulares profundos ou do Sistema Rio das Velhas (Estação de Tratamento de Água – ETA) atende aos padrões de potabilidade estabelecido pela Portaria 2914/11, do Ministério da Saúde.

Ao contrário de mensagens espalhadas de forma irresponsável na última segunda-feira (17/10) nas redes sociais, o SAAE efetua a coleta de água e o monitoramento diário dos parâmetros físico-químicos. A autarquia, bem como a água destinada para o consumo da população, é fiscalizada pelos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica Ambiental; e Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador.

Todas as análises realizadas diariamente por profissionais capacitados estão disponíveis no Laboratório de Análise de Água do SAAE e no órgão de fiscalização municipal, a Vigilância Epidemiológica Ambiental. Informações e solicitação de serviços ligue 115.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.