segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Contagem tem bairros com mais de 40% dos eleitores com títulos cancelados

Contagem tem bairros com mais de 40% dos eleitores com títulos cancelados

[ad_1]

Os eleitores de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que não fizeram o recadastramento biométrico dentro do prazo e tiveram seus títulos cancelados têm até dia 9 de maio para regularizar a situação.  Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), no bairro Vila São Paulo, a situação é a mais crítica, com 50,5% dos eleitores sem recadastramento. Eles correm o risco de não poder votar nas eleições 2018.

Em outros bairros, como o Cidade Industrial, o Jardim Industrial e o Vila Pérola, o percentual de eleitores não regularizados com a Justiça Eleitoral fica entre 30 e 40%. 

Segundo o TRE-MG, apesar de ter uma capacidade para atender mais de dois mil eleitores por dia, a média de atendimentos, em março, na cidade, caiu de 968 para 690. A preocupação é que os eleitores com títulos cancelados deixem para resolver a pendência na última hora, provocando transtornos para o próprio eleitor.

Como regularizar

Para se regularizar, o eleitor deve agendar o atendimento e comparecer no dia, horário e local marcado com documento de identificação oficial e comprovante de endereço. O agendamento pode ser feito pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).

Não há cobrança de multa para o eleitore que teve o título cancelado por causa do recadastramento biométrico. 

É importante que o eleitor com pendências fique atento ao prazo de 9 de maio, já que após esse dia o cadastro eleitoral fecha, de acordo com a lei e só reabre em meados de novembro. Além de não poder votar nas Eleições 2018, aqueles com voto e alistamento obrigatório (entre 18 e 70 anos) não terão quitação eleitoral, necessária para procedimentos como tirar o passaporte e fazer matrícula em instituição de ensino.

Locais de atendimento em Contagem

 A partir desta semana, o ponto de atendimento instalado no estacionamento do Big Shopping mudou para um posto dentro do centro comercial, com capacidade ampliada para 18 guichês. Além do Big Shopping, os eleitores da cidade contam com mais quatro postos: a Central de Atendimento (avenida João César de Oliveira, 1.434, Eldorado), a outra Central, que fica próximo à antiga feirinha (avenida José Faria da Rocha, 1.960, Eldorado), o posto no Itaú Power Shopping e o posto no Shopping Contagem (posto Prefeitura Aqui, avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 850, piso G3, Cabral). 

Todos os locais de atendimento funcionam de segunda a sexta, das 10h às 18h, com exceção do posto do Itaú Power Shopping, que funciona das 10h às 17h45.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/contagem-tem-bairros-com-mais-de-40-dos-eleitores-com-t%C3%ADtulos-cancelados-1.610751

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.