segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Conmebol afirma já estar analisando conduta de arbitragem em jogo do Cruzeiro – Cruzeiro

Conmebol afirma já estar analisando conduta de arbitragem em jogo do Cruzeiro – Cruzeiro

[ad_1]

Pouco mais de uma hora após a CBF informar ter envidado ofício à Conmebol cobrando providências sobre a atuação da arbitragem na partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, realizada na noite de quarta-feira (19), a entidade sul-americana respondeu afirmando que compartilha a preocupação a respeito da atuação dos árbitros no jogo, válido pelas quartas de final da Libertadores, e que “já tomou medidas a esse respeito”, sem, no entanto, informar quais.

O ofício é assinado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. “Compartilhamos a sua preocupação sobre a atuação da equipe de árbitros na partida mencionada anteriormente. Da mesma forma, afirmamos que a administração já tomou medidas a esse respeito e, uma vez que tenhamos os elementos necessários, que forem feitos os relatórios técnicos, e que tenhamos uma conclusão a respeito, a mesma lhe será comunicada imediatamente”, diz trecho do documento, endereçado ao diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo.

Assim como o ofício enviado por Caboclo mais cedo, o texto da Conmebol também defende a utilização do VAR. “Consideramos que a implementação do VAR é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da arbitragem na América do Sul e, ao mesmo tempo, um instrumento que visa garantir a transparência e integridade de nossas competições”, diz a nota.

Por fim, Alejandro Domínguez elogia a CBF, informando saber que “a boa gestão da Confederação Brasileira de Futebol e seu futebol em particular, gozam de grande prestígio em todo o mundo”.

Leia mais:

Goleiro do Boca Juniors será operado sábado e pode retornar aos gramados em 45 dias

Cruzeiro não goleia no Mineirão desde os 7 a 0 sobre Universidad de Chile, em 26 de abril

Rival em campo, Luan diz que expulsão de Dedé foi ‘lamentável’ e ainda critica uso do VAR

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/conmebol-afirma-j%C3%A1-estar-analisando-conduta-de-arbitragem-em-jogo-do-cruzeiro-1.657554

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.