segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Conheça ‘Espelho da Vida’, nova novela das seis que tem Minas como cenário – Plural

Conheça ‘Espelho da Vida’, nova novela das seis que tem Minas como cenário – Plural

[ad_1]

A cidade pode até ganhar o nome fictício de Rosa Branca, mas o cenário de “Espelho da Vida”, próxima novela das seis da Rede Globo que estreia na terça-feira (25), é bem conhecido dos mineiros. Isso porque a produção está sendo filmada bem pertinho de Belo Horizonte, nas cidades de Ouro Preto, Mariana, Carrancas e Tiradentes. 

A autora, a belo-horizontina Elizabeth Jhin ressalta a importância das gravações no Estado – opção que sinaliza um rumo não muito comum das novelas, que na maioria das vezes, mantém as gravações em cidades cenográficas. “Tem muita gente que não conhece e acho que as pessoas precisam conhecer estas cidades. Acredito que a novela vá encantar as pessoas e elas vão ter vontade de vir aqui. Inclusive pessoas de fora também, porque as novelas são muito vendidas para o exterior. É bom para os estrangeiros verem o patrimônio que temos e essa beleza toda”, sublinha a autora, reforçando a escolha por Minas Gerais.

Durante o lançamento da novela, que aconteceu na última segunda-feira (17) em Belo Horizonte, o diretor Pedro Vasconcelos reforçou o coro, destacando a importância das gravações e da novela, principalmente para a cidade de Mariana, que sofreu em 2015, com o rompimento da barragem de Fundão. “A imagem que tínhamos da cidade era muito diferente por conta do crime que ocorreu lá e, quando chegamos na cidade, descobrimos que ela é uma graça, uma cidade linda. As pessoas podem e devem visitá-la. Queremos mostrar o que de bonito ainda está lá, como aquela população, que sofreu aquela tragédia, precisa desse carinho, desse abraço de todo o Brasil”.

Vasconcelos ressaltou ainda o valor da relação com as cidades onde acontecem as gravações. “É muito gostoso levar a novela para lugares que não o Rio de Janeiro ou São Paulo, que já estão acostumamos a conviver com o dia-a-dia de gravação. Com isso, abrimos a possibilidade de pessoas que jamais imaginaram fazer parte de um processo de filmagem, estarem inseridas ali. Estamos de coração aberto, oferecendo espaço para que todo mundo que queira participar, ou que simplesmente queira sentar e assistir as gravações. Espero que a gente consiga se estabelecer e fazer uma novela legitimamente mineira”, diz.

João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação / N/A

Espelho da Vida

“Espelho da Vida” será gravada mensalmente em cidades mineiras


Enredo

A escolha do Estado como cenário para a produção de Jhin não levou em conta somente a importância para Minas Gerais. A autora conta que o desejo de filmar aqui surgiu desde que ela começou a pensar na história e teve o insight de que as cidades históricas seriam ideais para abrigar uma trama que se desenrola simultaneamente em 2018 e em 1930.

Além da viagem no tempo, a autora ainda aposta em temáticas recorrentes de seus trabalhos: a espiritualidade e a reencarnação. “Esse é um tema que me agrada muito. Leio e estudo muito sobre o assunto e acho que, de modo geral, é um tema que as pessoas também curtem”, acredita.

A temática é trazida à tona através da história de Cris Valência, uma atriz de teatro que ruma para a cidade de Rosa Branca para ser protagonista de um filme. “Quando ela começa a estudar essa nova personagem, a Julia Castelo, ela vai descobrindo que ela foi essa pessoa na vida passada”, conta a atriz Vitória Strada, que dá vida à protagonista. 

Como a trama vem calcada na questão das vidas passadas, Strada encara um desafio triplo. ‘É um desafio muito grande como atriz, construir as três atuações, porque não são personagens individuais, são versões da Cris”, sublinha. 

Para além da espiritualidade, Jhin aposta em ingredientes diversos. “É uma novela que tem de tudo. Tem amor, tem mistério, tem muito humor. Tem viagem no tempo, que é algo que me fascina. E tem aquele temperinho de novelas que todo mundo gosta, não é? E eu espero que dê certo”, diz. 

Editoria de Arte 

ESPELHO DA VIDA

Clique para ampliar a imagem

 

Leia mais:

Vera Fischer volta à TV em ‘Espelho da Vida’; novela marca a estreia de Kéfera

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/plural/conhe%C3%A7a-espelho-da-vida-nova-novela-das-seis-que-tem-minas-como-cen%C3%A1rio-1.657747

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.