sexta-feira, 6 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Confira o calendário escolar 2019 da rede estadual com datas de férias e recessos – Horizontes

Confira o calendário escolar 2019 da rede estadual com datas de férias e recessos – Horizontes

[ad_1]

As aulas nas escolas estaduais de Minas Gerais no ano que vem terão início no dia 7 de fevereiro e irão se estender até o dia 13 de dezembro. O calendário escolar, definido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), informa que as férias escolares estão previstas para de 15 a 26 de julho.

Os recessos do Carnaval e da Semana da Criança e do Professor também foram marcados. No período de 4 a 6 de março os alunos não terão aulas para curtir a festa momesca. E de 14 a 18 de outubro, as aulas serão suspensas em comemoração ao Dia da Criança e do Professor.

Confira os outros recessos:

– 1º de fevereiro;

– 18 de abril;

– 2 e 3 de maio;

– 21 de junho;

– 14 a 18 de outubro.

Ensino

Conforme resolução publicada no Diário Oficial, cada escola pode elaborar o próprio calendário, “construído coletivamente com a comunidade escolar, discutido com servidores, estudantes e pais de estudantes, e aprovado pelo colegiado”. Porém, algumas datas devem ser respeitadas. As demais, sugeridas pelo colegiado, devem ser encaminhadas para a Superintendência Regional de Ensino, que deverá homologar e supervisionar o cumprimento das atividades.

De acordo com o Estado, a elaboração do Calendário Escolar 2019 deve prever o mínimo de 200 dias letivos e carga horária de 800 horas para os anos iniciais do ensino fundamental e ensino médio noturno, e 833 horas e 20 minutos para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio diurno. 

Mostras

Conforme a Resolução, o período de 19 a 26 de junho será destinado às atividades da Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Do dia 1º a 5 de julho deverão ser realizadas as atividades voltadas para o fortalecimento da cultura de prevenção de acidentes nas escolas e comunidade escolar. Já 21 de setembro será dia letivo para as atividades da “Virada Educação Minas Gerais”.

Além disso, o dia 23 de novembro (sábado) será letivo, destinado à realização de Feira de Ciências nas escolas estaduais de ensino fundamental e médio; da Mostra de Trabalhos realizados pela disciplina “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM)”, do ensino médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturno; “Diversidade, Inclusão e Formação para a Cidadania (DIC)”, da Educação de Jovens e Adultos do ensino fundamental noturno; e Mostra de Trabalhos dos estudantes dos Centros Estaduais de Educação Continuada (Cesec) e dos conservatórios de música.

O período de 18 a 22 de novembro será destinado às atividades da “Semana de Educação para a Vida” e o dia 7 de dezembro (sábado) será letivo destinado à realização de Assembleia Escolar para a Prestação de Contas da Gestão Escolar.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/confira-o-calend%C3%A1rio-escolar-da-rede-estadual-para-2019-com-datas-de-f%C3%A9rias-e-recessos-1.671234

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.