quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Comércio abre alas para o Carnaval – Montes claros

Comércio abre alas para o Carnaval – Montes claros

[ad_1]

O aquecimento dos batuques em Montes Claros já anima os foliões, que procuram no comércio produtos e adereços para caírem na festa de Momo. Lojistas estão otimistas e esperam um aumento de 30% nas vendas nos próximos dias.

Em uma loja de aluguel de fantasias, a preferência é por kits de acessórios, como sainhas de tule, roupas de girassol, chapéu de marinheiro, acessórios de polícia, orelhas de coelhinha e de oncinha. Outro sucesso neste ano tem sido os shorts masculinos estampados com flores ou desenhos.

“Normalmente eu percebo que nessa ocasião os clientes não querem fantasias mais completas. Preferem acessórios que lembram a fantasia e que os deixam mais à vontade, mias leves”, afirma a empresária Luciana Silva Santos.

Quanto à procura, ela conta que já começou e espera um aumento de mais de 20%. Luciana diz que após as festas de fim de ano, o Carnaval é a data mais importante para aquecer as vendas.

 

NA ÚLTIMA HORA

Proprietário de uma loja de artigos para festas, João Vitor Mota alimenta uma expectativa de um aumento de 15% na procura dos itens em relação ao ano anterior. E o movimento deve se ampliar principalmente na semana que antecede o feriado.

“Esse ano esperamos que a procura aumente mais devido ao evento que terá na cidade. E os preços dos acessórios continuam basicamente os mesmos do ano passado”, afirma.

Outra peça bastante procurada nesse período é o abadá. Eduardo Andrade, dono de uma confecção de roupas personalizadas no Centro de Montes Claros, conta que só no ano passado foram feitas cerca de 15 mil peças. E espera que esse número chegue a 20 mil em 2019.

“A demanda aumenta em torno de 30% nessa reta final. O pessoal sempre deixa para as últimas duas semanas. Mas já temos vários pedidos”, diz.

 

DESTINOS

Para os foliões que preferem viajar, os destinos são os mais variados. Márcia Costa, atendente de uma empresa de turismo na cidade, conta que a procura pelas viagens de Carnaval ocorre, em sua maioria, em cima da hora.

“Não é uma viagem em família. É um jovem que espera para saber se vai ter o dinheiro, se vai ter folga do trabalho, por isso não é possível calcular um aumento muito antes do feriado”, explica.

Segundo ela, para a classe média, os destinos preferidos são os tradicionais carnavais de Salvador e do Rio de Janeiro. Porém, há muitos que preferem ir para as cidades da região para curtir o feriado. Neste caso, os destinos mais procurados são Grão Mogol, Januária, Pirapora e Diamantina.

*Estagiária sob orientação do editor

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/montes-claros/com%C3%A9rcio-abre-alas-para-o-carnaval-1.694902

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.