quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / Com direito a samba, gafe e discurso de terceira via, Adalclever lança candidatura ao governo – Primeiro Plano

Com direito a samba, gafe e discurso de terceira via, Adalclever lança candidatura ao governo – Primeiro Plano

[ad_1]

Com o discurso de terceira via na corrida ao Palácio da Liberdade, o deputado estadual Adalclever Lopes (MDB) lançou oficialmente sua candidatura ao governo de Minas, nessa quarta-feira (29), no comitê de campanha, no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Adalclever foi escolhido para assumir a cabeça da chapa na coligação Minas tem jeito (MBD/PSB/PDT/Podemos/PRB/PV e Pros), após a desistência do ex-prefeito Marcio Lacerda, que deixou a disputa depois de um imbróglio com a direção nacional do PSB.

O evento contou com a participação de importantes lideranças dos partidos aliados, como o presidente da comissão provisória do MDB, em Minas, o deputado Federal Saraiva Felipe, o deputado federal Mario Caixa (PV), e os deputados federais Agostinho Patrus (PV), Iran Barbosa (MDB) e Vanderlei Miranda (MDB), além do candidato à vice-presidência da República, Germano Rigotto (MDB).

Rigotto, inclusive, cometeu uma gafe ao se referir ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como “Adalclésio” em duas oportunidades, durante discurso no lançamento da campanha.  

Adalclever, que foi recebido ao som de um grupo de samba na chegada ao comitê, apresentou sua candidatura como alternativa a Antonio Anastasia (PSDB) e a Fernando Pimentel (PT), que atualmente ocupam as primeiras colocações nas pesquisas de intenção de voto para o pleito de outubro.

“Nós representamos a terceira via. O nosso candidato era Marcio Lacerda, que conseguiu compor um grupo de sete partidos, e nós estamos aqui representando essa terceira via, para acabar com essa dicotomia e com essa campanha de ódio. Vamos fazer uma campanha propositiva para Minas Gerais e vamos ganhar as eleições”.

Confira outros pontos comentados por Adalclever no lançamento da campanha:

Candidato ao Senado pela chapa

“Está bem avançada (definição do nome) e hoje à tarde anunciaremos o nosso candidato ao Senado. Têm vários nomes dentro dessa composição e nós vamos com a humildade de lançar um nome só para o Senado, competitivo, que ganhará essa eleição”.

Disputa presidencial

“Eu sou do MDB e teremos um candidato à Presidência da República pelo MDB e os candidatos, que compõem a chapa, terão os candidatos deles à presidência. Então, estamos focados na questão do Estado e hoje estamos lançando a candidatura ao governo de Minas, pelo MDB e por todos os partidos que compõem a nossa chapa”.

Plano de governo

“Temos um plano de governo muito bem construído pelo Marcio Lacerda, que está conosco nessa caminhada. Será uma proposta diferente para Minas Gerais diferente do que está sendo colocado. Será uma campanha sem ódio, sem agressão, propositiva, que temos certeza que será vitoriosa, porque é o que o povo de Minas quer”.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/com-direito-a-samba-gafe-e-discurso-de-terceira-via-adalclever-lan%C3%A7a-candidatura-ao-governo-1.651476

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.