sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Com clássico e decisões em setembro, Mineirão pode ter mais de 850 mil torcedores em 2018 – Esportes

Com clássico e decisões em setembro, Mineirão pode ter mais de 850 mil torcedores em 2018 – Esportes

[ad_1]

O clássico entre Cruzeiro x Atlético, marcado para 16 de setembro, será a cereja do bolo do Mineirão, que comemora 53 anos na próxima quarta-feira (5). Para não deixar a data passar em branco, vários  outroseventos serão realizados durante todo o mês.

As atrações começam neste sábado (1), com a já conhecida Corrida Insana. Sucesso de público em 2017, ela volta ao Gigante da Pampulha para mais um dia divertido, com 11 infláveis gigantes, em cinco quilômetros percorrendo vários espaços internos e externos do principal palco do futebol mineiro.

A modalidade, paixão nacional, terá grande destaque com quatro grandes jogos; o primeiro deles será neste domingo (2), quando o Cruzeiro recebe o Internacional, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 16, como já citado, será a vez do derby entre Raposa x Galo, válido pela 25ª rodada da Série A.

No domingo (23), o time celeste recebe o Santos e, no dia 26, a grande partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A expectativa é que mais de 150 mil torcedores compareçam aos duelos. Com esse número, somente em 2018 mais de 850 mil torcedores terão assistido aos jogos no Gigante da Pampulha.

Grandes Shows

Na sexta-feira (7), a turnê da volta dos Tribalistas chega à Esplanada do Mineirão. O encontro entre Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown vai emocionar os amantes da MPB em uma noite de muita música boa em um dos mais importantes locais para shows na capital.

O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, comemora a agenda intensa do estádio no mês de aniversário. “O número de eventos em Setembro, e a grandiosidade de vários deles, mostra que o Mineirão não para. É um espaço com atividades todos os 365 dias do ano e a diversidade das atrações mostra que o Mineirão é um local para todos os públicos”, disse.

A grande festa de aniversário de 53 anos do Mineirão mais uma vez acontecerá com o melhor do Sertanejo. O Festeja Brasil promete agitar o Gigante no dia 8 de Setembro, com os maiores nomes da música popular do país. Uma impressionante estrutura será montada e a expectativa é receber 60 mil pessoas no Gigante, curtindo o som de Gusttavo Lima, Cesar Menotti e Fabiano, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano e muitos outros.

Depois do sucesso do ano passado, a Só Track Boa chega à segunda edição em Belo Horizonte, mais uma vez no Mineirão, com 12 horas de música eletrônica, no dia 29. Paralela à balada eletrônica, a Esplanada do estádio receberá pela primeira vez o Festival Internacional de Cultura e Cerveja (FICC-BH), maior evento de cervejas artesanais de Minas Gerais, nos dias 29 e 30 de Setembro. Espaço amplo, com três palcos, diversos estandes, alta gastronomia, espaço kids e pet, feiras, circo e grandes atrações musicais, como as bandas Blues Etílicos e Dias de Truta.

Espaço de Conhecimento

O Jornalismo Esportivo e o estudo sobre o futebol também terão espaço no aniversário do Mineirão. Entre os dias 13 e 15 de Setembro, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) recebe o III Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer e o II Seminário Futebol nas Gerais. Acadêmicos, professores, profissionais da área de futebol discutirão o tema violências no/do futebol e diversos eixos relacionados à temática, como, por exemplo, violências de gênero, LGBTfobia e  racismo.

Nos dias 22 e 23 de Setembro, o Mineirão recebe o “Mineirão Call Up”, maior evento de jornalismo esportivo já realizado em Minas Gerais. Grandes nomes da imprensa esportiva do país estarão reunidos no maior palco do esporte em Minas Gerais, para tratar do tema, discutir os problemas e falar sobre o jornalismo esportivo, uma das profissões mais desejadas e procuradas. Nomes como Marcelo Barreto (Sportv), Tostão (Folha de S.Paulo), Ari Aguiar (ESPN), Ursula Nogueira (Rádio Itatiaia), Guilerme Poli (Rede Globo) terão um encontro com estudantes e entusiastas do tema.

O Gigante não para

O tradicional Feirão do Mineirão também continuará acontecendo aos domingos, sempre a partir das 7h da manhã. Uma ótima oportunidade para comercializar veículos com segurança, em um espaço idealizado para receber toda a família. As visitas ao Museu Brasileiro do Futebol e aos bastidores do Mineirão terão horários especiais em alguns dias do mês de Setembro, devido à montagem de eventos. Confira sempre o horário dessas atrações do estádio no site www.estadiomineirao.com.br

AgênciaI7/Mineirão 

mineirão

Agenda do aniversariante:

– 1º de Setembro (sábado)

Corrida Insana

Horário: Primeira Bateria às 08:30

– 2 de Setembro (domingo)

Cruzeiro x Internacional

Campeonato Brasileiro

Horário: 19h

– 7 de Setembro

Show Tribalistas – Tour 2018

Horário: 21h

-8 de Setembro

Festeja Brasil

Horário: 15h

Atrações: Gustavo Mioto, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça, Léo Santana,   Maiara & Maraísa, Gusttavo Lima, Dennis DJ, Naiara Azevedo, César Menotti e Fabiano, Diego & Victor Hugo

– 13, 14 e 15 de Setembro

III Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer e o II Seminário Futebol nas Gerais

Mais Informações e horários: http://www.gefut.com.br/single.php?id=79&idioma=ptbr

-16 de Setembro

Cruzeiro x Atlético

Horário: 16h

-22 e 23 de Setembro

Mineirão Call Up

-23 de Setembro

Cruzeiro x Santos

Horário: 19h

-26 de Setembro

Cruzeiro x Palmeiras

Horário: 21h45

-29 de Setembro

Só Track Boa

Horário: 18h

-29 e 30 de Setembro

Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC-BH)

Horário: 11h

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/com-cl%C3%A1ssico-e-decis%C3%B5es-em-setembro-mineir%C3%A3o-pode-ter-mais-de-850-mil-torcedores-em-2018-1.651852

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.