segunda-feira, 17 junho 2019
Início / Conteúdo / Com a proximidade das eleições, alguns serviços ficam indisponíveis; app do TRE apoia eleitor – Primeiro Plano

Com a proximidade das eleições, alguns serviços ficam indisponíveis; app do TRE apoia eleitor – Primeiro Plano

[ad_1]

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para tirar segunda via do título eleitoral. Mesmo com o fim do período, o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, ainda poderá ser baixado até as eleições de 7 de outubro. O app, disponível na Google Play e na App Store, reúne as informações eleitorais do cidadão no smartphone ou tablet. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o cadastro eleitoral está fechado para operações de alteração ou atualização de dados. No entanto, o site do TRE ainda permite imprimir multas que estiverem pendentes para pagamento e emitir certidões de quitação eleitoral, de crime eleitoral e de filiação partidária. 

Ainda segundo o TRE, a maioria dos serviços ao eleitor – como alistamento eleitoral, atualização do cadastro (incluindo o recadastramento biométrico), transferência e regularização do título – fica suspensa durante o período eleitoral. O cadastro será reaberto após as Eleições 2018, em 5 de novembro, e agendamento para atendimento em vários cartórios eleitorais já está disponível. 

Certidão especial para multas 

Quem precisar quitar multas eleitorais terá uma “certidão circunstanciada”, na qual constarão o impedimento legal para imediata regularização de sua situação eleitoral (devido ao fechamento do cadastro) e a recomendação para procurar a Justiça Eleitoral após a reabertura do cadastro. A certidão especial tem prazo de validade até 4 de novembro deste ano. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/com-a-proximidade-das-elei%C3%A7%C3%B5es-alguns-servi%C3%A7os-ficam-indispon%C3%ADveis-app-do-tre-apoia-eleitor-1.659017

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.