domingo, 17 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Collor é ouvido no STF em processo da ‘Lava Jato’ e não dá declarações – Primeiro Plano

Collor é ouvido no STF em processo da ‘Lava Jato’ e não dá declarações – Primeiro Plano

Durou mais de uma hora o interrogatório do ex-presidente da República e senador Fernando Collor (Pros-AL) na manhã desta quarta-feira (13) no Supremo Tribunal Federal (STF). Collor se tornou réu em 2017, quando a 2ª Turma da Corte aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa na Operação ‘Lava Jato’.

A audiência conduzida por um juiz designado pelo ministro Edson Fachin, relator do processo, ocorreu a portas fechadas. Ao final, Collor e a advogada criminalista Livia Novak deixaram o local por acesso privativo sem falar com a imprensa.

Segundo delatores ouvidos pelo Ministério Público, o senador recebeu mais de R$ 20 milhões em propina para facilitar contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Os supostos pagamentos reparados pelo doleiro Alberto Youssef, seu auxiliar, Rafael Ângulo e pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, foram feitos entre 2010 e 2014.

Leia mais:

Réu na Lava Jato, senador Fernando Collor presta depoimento no STF


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/collor-%C3%A9-ouvido-no-stf-em-processo-da-lava-jato-e-n%C3%A3o-d%C3%A1-declara%C3%A7%C3%B5es-1.693690

Veja também...

Chuva arrasta carros, inunda casas e interdita trecho da Vilarinho – Horizontes

Como alertado pela Defesa Civil mais cedo, a chuva é forte na tarde deste domingo …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: