quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Coca-Cola e Walmart ajudarão a reduzir poluição por plástico nos oceanos – Primeiro Plano

Coca-Cola e Walmart ajudarão a reduzir poluição por plástico nos oceanos – Primeiro Plano

[ad_1]

Coca-Cola, Walmart e outras grandes multinacionais se comprometeram, nesta quinta-feira (20), a ajudar a reduzir a poluição por plástico nos oceanos do mundo, em apoio a uma campanha de cinco das nações industrializadas do G7.

Reino Unido, Canadá, França, Alemanha e Itália, junto com a União Europeia, assinaram a Carta sobre os Plásticos no Oceano em uma cúpula de líderes, na região canadense de Charlevoix, em junho.

Estados Unidos e Japão se abstiveram, mas países que não são parte do G7, como Noruega, Vietnã, Jamaica e Seychelles também estão apoiando o plano para garantir que 100% dos plásticos sejam recicláveis em 2030. 

No segundo dia de uma reunião ministerial do G7 na cidade canadense de Halifax, a ministra do Meio Ambiente desse país, Catherine McKenna, anunciou “uma nova aliança com as empresas” para reduzir os resíduos plásticos.

Entre os que apoiam a iniciativa estão Loblaws, Walmart, Nestlé Canada, IKEA, Dow Chemicals, the Coca-Cola Company, BASF Canada e A&W Canada.

A Unilever também anunciou que lançará uma entidade sem fins lucrativos para reduzir os resíduos dos consumidores e das empresas, enquanto a Volvo aumentou sua meta de uso de plástico em seus veículos, para até 25% em 2025.

Leia mais:

Oceanos recebem 25 milhões de toneladas de lixo ao ano, revela estudo

Plásticos são os principais predadores dos oceanos, mostra relatório


 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/coca-cola-e-walmart-ajudar%C3%A3o-a-reduzir-polui%C3%A7%C3%A3o-por-pl%C3%A1stico-nos-oceanos-1.657488

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.