quarta-feira, 26 junho 2019
Início / Conteúdo / Cinco presos por tráfico e homicídio – Segurança

Cinco presos por tráfico e homicídio – Segurança

[ad_1]

Cinco acusados de envolvimento em assassinatos e tráfico de drogas foram presos ontem durante a Operação Castelo de Areia realizada no bairro Castelo Branco, em Montes Claros. A ação é uma forma de conter a venda ilegal de entorpecentes e ameaças sofridas pelos moradores na comunidade.

A operação contou com a participação de 32 policiais da Delegacia de Homicídios de Montes Claros e demais unidades, que além de oito viaturas fizeram uso de um drone.

A ação policial resultou nas prisões de Rogério Batista Silva, de 22 anos, Samuel Teixeira da Silva, de 21, Paulo Cesar Souza Silva, de 22, Rodrigo da Silva Ferreira, de 25, e Saulo de Souza Viana, de 20, todos com passagem pela polícia. Os policiais cumpriram mandados de prisão e busca expedidos pelo juiz Geraldo Anderson.

Dois envolvidos em homicídios, com mandado de prisão expedidos pela Justiça, não foram localizados: Maik Daniel Ferreira Durães, de 23 anos, e Sandney Lopes Pereira, de 20. Os dois são acusados de assassinar Valter Silva, conhecido por “Vermelhinho”. O crime ocorreu em 15 de maio deste ano na Vila Castelo Branco.

Na operação, a polícia apreendeu ainda duas munições calibre 38 na residência de Samuel Teixeira da Silva.

Os mandados também foram referentes à tentativa de homicídio contra Odiley França, ocorrida em 10 de janeiro de 2018.

De acordo com o delegado Bruno Resende, após alguns meses de investigações, constatou-se que moradores do bairro Castelo Branco estavam sofrendo opressão por parte de traficantes, além de ameaças entre envolvidos no tráfico. “Seriam ataques constantes de expulsão de moradores, além de danos ao patrimônio de terceiros para oprimir a população para que eles não informassem sobre investigações em andamento ou paradeiro de traficantes. Os suspeitos são traficantes atuantes no bairro Castelo Branco, havendo recentemente disparo de arma de fogo durante o dia nas ruas do bairro”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a ideia da desarticulação por homicídio é estabelecer um controle efetivo do tráfico de drogas naquela localidade e não permitir que criminosos oprimam a população local.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/seguran%C3%A7a/cinco-presos-por-tr%C3%A1fico-e-homic%C3%ADdio-1.659727

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.