quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Cidades históricas de Minas terão Carnaval graças à apoio de cervejaria – Primeiro Plano

Cidades históricas de Minas terão Carnaval graças à apoio de cervejaria – Primeiro Plano

[ad_1]

As cidades históricas de Minas Gerais têm um dos carnavais de rua mais tradicionais do país. Mas por causa da crise financeira, muitos municípios se viram sem condições de arcar com a festa. Foi então que o patrocínio privado resolveu botar o bloco na rua e investir para manter acesa a manifestação cultural e fazer a alegria dos foliões. 

A Skol, marca de cerveja da Ambev, é patrocinadora do Carnaval de Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, além apoiar financeiramente festas tradicionais de Santa Rita do Sapucaí, Lagoa Santa e São Domingos do Prata. Embora a empresa não abra valores, o investimento evita que as prefeituras tenham que gastar dinheiro dos cofres públicos. 

Para a gerente de Marketing regional da Skol, Flávia Souto, o crescimento significativo do Carnaval de rua tornou o patrocínio indispensável aos municípios, especialmente em um momento de crise. “A ideia é contribuir para preservar a essência da folia do interior enquanto uma festa democrática e uma tradicional manifestação popular”, diz.

Segundo ela, a Skol não tem uma meta de vendas com a ação. “A intenção é apoiar o Carnaval para que ele possa continuar acontecendo. Mas também é uma ótima oportunidade para ligar um momento onde as pessoas estão felizes à marca”, afirma Flávia, acrescentando que a Skol foi confirmada como patrocinadora das festas após participação em editais públicos. O aporte privado viabiliza a folia, com infraestrutura e segurança.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/cidades-hist%C3%B3ricas-de-minas-ter%C3%A3o-carnaval-gra%C3%A7as-%C3%A0-apoio-de-cervejaria-1.696826

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.