quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Chuva de granizo assusta Porteirinha – Minas do Norte

Chuva de granizo assusta Porteirinha – Minas do Norte

[ad_1]

Uma forte chuva de granizo assustou moradores e causou prejuízos em Porteirinha. O temporal caiu no final da tarde de quinta-feira e durou, em média, 20 minutos. Além do granizo, a chuva veio acompanhada de intensa ventania, que derrubou árvores, muros e arrancou telhados.

A Secretaria de Obras e Meio Ambiente de Porteirinha recebeu vários chamados – 15 árvores caíram, algumas sobre residências e veículos. A cobertura de uma oficina e do ginásio da cidade foi arrancada. A prefeitura informou, no entanto, que não há feridos ou desabrigados.

O dia ontem foi de limpeza das ruas, retirada das árvores e entulhos. Também foi feita a identificação de áreas de risco. O relatório será divulgado ao longo da semana. Os bairros mais atingidos pela tempestade foram o Centro e a Vila Kennedy.

“Apesar de ter sido um susto, as crianças fizeram a festa com o gelo que caiu do céu. A chuva foi bem rápida, mas forte”, conta Inês Patrícia Siqueira, que mora no bairro Paciência.

Na última semana, o meteorologista Renan Lauton havia falado a O NORTE sobre a possibilidade de chover granizo na região, devido ao calor intenso nas últimas semanas.

Segundo ele, quando o tempo está extremamente quente e chove de uma hora para a outra, a tendência é a de que a chuva seja violenta, com raios, trovões e até mesmo granizo.

 

PREVISÃO

O fim de semana promete continuar chuvoso em Porteirinha. Para este sábado estão previstos 30 milímetros de chuva e, no domingo, 50mm. Ainda de acordo com a meteorologia, serão pancadas de chuva com ventos fortes.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/minas-do-norte/chuva-de-granizo-assusta-porteirinha-1.694381

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.