quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / Chance de ouro para jovens atletas – Esporte

Chance de ouro para jovens atletas – Esporte

[ad_1]

Jogadas que ficavam apenas no imaginário se materializam a partir do momento em que o contato com a bola é pra valer. Assim, no contexto real, crianças e adolescentes da região sul de Montes Claros costuram os sonhos e vivenciam a prática do futebol graças a um projeto social.

Idealizado pelos amigos Luiz Henrique, Antônio Marcos e Júnior Caldeira, o “Projeto Santo Inácio Futebol Clube” reúne jovens atletas acima dos 11 anos.

Um dos responsáveis pela iniciativa, o cabo Júnior Caldeira, paralelamente às atividades militares, repassa ensinamentos à meninada, que não têm condições de pagar uma escolinha tradicional.

“Vimos essa oportunidade e conversamos com o pessoal da escola. Eles liberaram o espaço. Falaram que a gente poderia ficar à vontade desde que não atrapalhasse qualquer evento da escola, principalmente o horário de aula”, explica.

O projeto ainda é novo e não tem um ano de realização. Atualmente, são duas turmas: Júnior fica responsável por cerca de 50 jogadores acima dos 11 anos. A outra, treinada pelo professor Toninho, reúne 40 atletas acima dos 12 anos.

Até o momento, os encontros são realizados nas folgas do militar e, às vezes, com o apoio de voluntários, que assumem quando ele não pode ir. “A gente tenta dar um alento às crianças. Trabalhamos com a disciplina, obrigamos eles a frequentarem a escola, tirar notas boas. Tem a questão do respeito também, com a família, na escola e na rua”, reforçou o militar.

APROXIMAÇÃO

De acordo com cabo Júnior Caldeira, os jovens agora estão mais preocupados com o desempenho escolar depois que passaram a ser cobrados no âmbito do projeto. O resultado tem sido positivo, o que ajuda os criadores do projeto a driblar os problemas. Basta ver a alegria estampada no rosto dos garotos.

“É satisfatório. Além do sorriso deles, tem os pais que agradecem. Isso é muito gratificante e não tem preço que pague. Deus também tem sido muito generoso comigo, aí eu acho que tenho que retribuir de alguma forma. Achei nessas crianças esse meio de me reconciliar com Deus”, relata o militar.

Com o apoio da Igreja Católica e da sociedade montes-clarense, em 2019 a expectativa é aumentar o número de crianças beneficiadas e dar apoio maior também para os familiares.

(*) Estagiário, sob supervisão do editor*

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/chance-de-ouro-para-jovens-atletas-1.695189

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.