sexta-feira, 13 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Chama o Síndico politiza o desfile e arrasta multidão; confira vídeo e galeria de fotos – Cidades

Chama o Síndico politiza o desfile e arrasta multidão; confira vídeo e galeria de fotos – Cidades

[ad_1]

Centenas de pessoas acompanham o bloco Chama o Síndico, que desfila na Abraão Caram, na Pampulha, neste domingo de Carnaval (3). Em 2019, o bloco, fundado em 2012, tem como tema “Seremos resistência”.

 

“Acompanho o bloco há cinco anos e adoro. Eles fazem um resgate da música brasileira e são politizados”, diz a atriz Rainy Campos, de 25 anos.

Na frente do trio elétrico, que iniciou o desfile às 10h, integrantes seguram cartazes que criticam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Entre as frases, “Ele não me representa” e “Cadê o Queiroz”.

Com apenas 8 meses, o pequeno Dayo curte o Carnaval no bloco Chama o Síndico. Ele é filho da professora italiana Daria Porseo e do engenheiro de Minas Eduardo Silva Pereira, que mora em Guiné, na África. 

“Aproveitei a folga e vim curtir o Carnaval com a minha família. Eu amo o Carnaval e tenho certeza de que meu filho vai adorar também”, diz Eduardo, que integra o grupo de dança do Chama o Síndico. 

Para trazer o bebê, foi necessário um aparato de peso. “Trouxemos comida, água, roupinhas, sombrinha, protetor solar, tudo”, afirma Daria.

 

Confira a galeira de fotos:

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/chama-o-s%C3%ADndico-politiza-o-desfile-e-arrasta-multid%C3%A3o-confira-v%C3%ADdeo-e-galeria-de-fotos-1.698095

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.