terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Conteúdo / Ceia de Natal gratuita no restaurante popular de BH reúne milhares de pessoas – Cidades

Ceia de Natal gratuita no restaurante popular de BH reúne milhares de pessoas – Cidades

[ad_1]

Solidariedade e alegria alimentam a ceia de Natal no principal restaurante popular de Belo Horizonte, no Centro da cidade. Milhares de pessoas se reúnem para celebrar o feriado no local e aproveitar uma boa comida até as 14 horas. 

O cardápio conta com arroz, feijão, farofa natalina, lombo ao molho de laranja, maionese, fruta e suco. Com 2,5 toneladas de comida arrecadada, a prefeitura planeja servir cerca de 4 mil refeições gratuitas. Nos dias regulares, o almoço custa R$ 3. 

Cliente fiel do restaurante popular, a faxineira Marlene Miranda de Almeida, de 62 anos, faz questão de ir ao almoço de Natal pelo clima de comunhão. “Já como aqui todos os dias, mas hoje é especial, tem muito amor entre as pessoas. Moro na rua e já ganhei até presente! É um esforço de caridade”, comenta.

Quem se voluntaria para trabalhar na festa também garante sair renovado da ceia. “É uma energia muito positiva que nós doamos. Viemos para alegrar as pessoas e somos alegrados por elas, na verdade. Estou muito grata pelos sorrisos que conseguimos despertar”, diz a jornalista Ludimila Guimarães, de 29 anos, que fotografa o almoço vestida de palhaço para brincar com o público. 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/ceia-de-natal-gratuita-no-restaurante-popular-de-bh-re%C3%BAne-milhares-de-pessoas-1.681696

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.