domingo, 15 dezembro 2019
Início / Conteúdo / ‘Casa viva’: fragrâncias e design – Primeiro Plano

‘Casa viva’: fragrâncias e design – Primeiro Plano

[ad_1]

 Roseane Guedes conta que um dos destaques do projeto são as estantes suspensas, confeccionadas em metalon, onde os produtos estão exibidos

A Casacor Minas Gerais, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, chega à 24ª edição em 2018. Para trabalhar com o tema “Casa Viva”, a designer de interiores e engenheira civil, Roseane Guedes, foi convidada a criar a exposição da marca Mels Brushes, de Santa Catarina, especializada em aromatização de ambientes. O showroom está aberto até o próximo dia 16.

Um dos destaques do projeto são as estantes suspensas, confeccionadas em metalon, onde os produtos estão exibidos. Assim, espera-se facilitar a circulação dos visitantes e valorizar os aromas da Mels Brushes com sofisticação. “O principal objetivo em um projeto comercial como este é a interação com o consumidor; o ambiente precisa chamar a atenção do seu público-alvo”, explica Roseane.

A mostra inaugura as operações da marca no Estado. O consumidor que visita o espaço é convidado a conhecer e comprar fragrâncias autorais e exclusivas para casa, que combinam o clássico e o contemporâneo. A designer e arquiteta revela serem necessários conhecimentos multidisciplinares para um projeto como esse, que promove a experiência do consumidor com requinte e sofisticação, convidando-o a levar as peças para casa. 

“Para isso, é essencial que o profissional tenha alguma noção de marketing e comportamento do consumidor, pois a proposta é criar um espaço bonito e acolhedor, a ponto de despertar nas pessoas a vontade de adquirir o produto oferecido naquele espaço”, justifica. “É primordial criar uma atmosfera convidativa, para que a pessoa que entre ali, sinta o desejo de voltar”, reitera.

Para compor a loja, o piso de peroba foi revitalizado e a parede do letreiro destacada, numa reprodução de mármore calacata. E expositores no formato de cubos vazados sobre caixotes de madeira dão o toque final ao espaço. O resultado final é um ambiente aconchegante e refinado.

Conforme uma das proprietárias da marca catarinense, Scheila Froehner, as vendas de fragrâncias no showroom já superam as expectativas.

SERVIÇO

Casacor Minas Gerais

Data: Até 16 de setembro de 2018

Endereço: Rua Sapucaí, 383 – Floresta, Belo HorizonteFuncionamento: Terça a sexta, das 15h às 22h / Sábado, das 13h às 22h / Domingo e feriado, das 13h as 19h.Site Casacor: www.casacor.abril.com.br

Site Roseana: www.rosaneguedesinteriores.com

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/casa-viva-fragr%C3%A2ncias-e-design-1.651581

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.