terça-feira, 19 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Carnaval de BH começa no sábado, terá 23 dias e 20% a mais de público – Horizontes

Carnaval de BH começa no sábado, terá 23 dias e 20% a mais de público – Horizontes

A maior festa da capital mineira foi lançada nesta quarta-feira (13). O Carnaval de Belo Horizonte deve reunir 4,6 milhões de foliões, 20% a mais do que no ano passado. Com programação disponível no site www.carnavaldebelohorizonte.com.br, o evento dura 23 dias ininterruptos, com início no próximo sábado (16) e encerramento em 10 de março. 

Pelas ruas da cidade 515 blocos vão fazer 620 desfiles, além de shows, escolas de samba e cortejos caricatos. A verba para 2019 totaliza R$ 12,8 milhões. Os patrocinadores oficiais são a cerveja Skol e o aplicativo de mobilidade urbana Uber. Há 13,1 mil ambulantes credenciados. 

O número de banheiros disponíveis para os foliões, no entanto, é menor que o de 2018. No ano passado, a PBH anunciou 14 mil sanitários espalhados pela cidade. Este ano, somando as estruturas fixas, químicas e adaptadas para pessoas com deficiência, o total chega a 10 mil.

Misto de alegria e tristeza

Durante a inauguração do evento, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, não só falou sobre o planejamento da festa, mas também lamentou as mortes ocorridas com o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. “O Carnaval não será o mesmo dos anos anteriores: ele será muito maior e muito mais triste. Acontece que ele se tornou o evento mais importante da cidade e tem que seguir”, afirmou. 

“Infelizmente ninguém está preso como devia estar e nós vamos ter que seguir a vida, como sempre foi”, disse Kalil. O prefeito também agradeceu o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, tanto na capital quanto no interior.

Leia mais:

Pelo menos 377 blocos vão desfilar fora da região Centro-Sul no Carnaval de BH

Ouro Preto terá ‘Carnaval cultural’ com direito a baile de máscaras; confira a programação


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/carnaval-de-bh-come%C3%A7a-no-s%C3%A1bado-ter%C3%A1-23-dias-e-20-a-mais-de-p%C3%BAblico-1.693614

Veja também...

Bloco de BH abre vagas para cadeirantes tocarem na bateria – Cidades

Se antes o Carnaval de Belo Horizonte já era considerado uma festa democrática, de todos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: