quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Cantora e psicóloga que dita a moda – Cultura

Cantora e psicóloga que dita a moda – Cultura

[ad_1]

Uma das grandes atrações no Dita Moda no último fim de semana em Montes Claros foi a artista Patrícia Drumond. Cantora e também psicóloga, ela atua na área desde 2010, com atendimentos clínicos, apoio psicológico em escolas e supervisão de práticas em ambiente acadêmico.

Paralelamente ao trabalho como psicóloga, desenvolveu há um ano o projeto Lab. Beleza Pura.

 

Você nasceu num ambiente musical. Como foi para você crescer ouvindo o melhor da MPB?

A música esteve presente desde sempre, nos encontros familiares, meus tios são todos musicais e a gente cantava sempre o Clube da Esquina, Gonzaguinha e também músicas de Juka. Foi e é maravilhoso viver com a música, a primeira coisa que eu faço quando acordo é ligar o som!

 

Você ainda tem projetos com relação à música ou agora se dedica exclusivamente ao Lab.Beleza Pura?

Com a música a minha história é de liberdade e prazer, não almejo algo profissional. Canto sempre em casa, na reunião com os amigos e vez ou outra dando canja no show de alguém, principalmente com meu tio Jukita Queiroz. Mas agora na correria da vida adulta tem sido menos frequente. Mas a música é presente em todos os meus órgãos!

 

Como surgiu a ideia do Lab. Beleza Pura?

De meu interesse pela imagem, pela estética. Sempre tive um olhar estético, no sentido de perceber as formas, as cores, a beleza das pessoas, das coisas, dos lugares. Já me interessava muito sobre o assunto e estudava por conta própria. Aí em um momento decidi fazer cursos profissionalizantes na área, para me preparar para trazer o Lab. Beleza Pura. Busquei escolas importantes em São Paulo que trabalham com o conceito de beleza em que acredito: beleza sem padrões, beleza natural, beleza pura. Então a partir do Lab. faço um convite para as pessoas experimentarem um encontro íntimo com a sua beleza, buscando aquilo que compõe a sua natureza. Lançando mão de recursos que pretendem favorecer uma identidade visual autêntica.

 

Com foi sua participação no talk show?

No evento Dita Moda estive presente em dois talk shows, onde discutimos a importância do autoconhecimento na construção da sua imagem e estilo, a beleza conectada a uma história. Não faz sentido existir padrões de beleza, já que somos tão diversos e o importante mesmo é a gente estar se sentindo bem, quando o que vestimos e usamos concordam com o que vivemos e acreditamos. A beleza parece morar na diferença. Neste evento também dei uma Oficina de Coloração Pessoal, onde conversei com o público sobre a influência das cores em nossa vida e também em nossa imagem. Coloração Pessoal é o conjunto de cores que carregamos desde o nosso nascimento, em nossa pele, olhos, cabelo. A descoberta das cores que mais harmonizam com sua coloração pessoal pode promover um consumo mais consciente e mais conforto e segurança ao se vestir.

 

Deixe um recado para as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais desse projeto:

Quem tiver interesse em conhecer mais as propostas do Lab. Beleza Pura pode acompanhar o perfil no Instagram @lab.belezapura, onde sempre apresento informações.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/cultura/cantora-e-psic%C3%B3loga-que-dita-a-moda-1.658788

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.