segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, zagueiro Luisão anuncia aposentadoria dos gramados – Esportes

Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, zagueiro Luisão anuncia aposentadoria dos gramados – Esportes

[ad_1]

Três clubes como profissional e uma carreira extremamente vitoriosa. Assim podemos descrever resumidamente o zagueiro Luisão, que no Brasil passou pelo Juventus-SP, se destacou no Cruzeiro, e ficou por 15 anos no Benfica-POR, onde anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta terça-feira.

Com 37 anos, Luisão anunciou que penduraria as chuteiras em um evento que o homenageava, no estádio da Luz, casa do Benfica, em Portugal. 

“Amanhã não vou ter nada disto, já não vou tomar o pequeno almoço no Seixal (CT do Benfica) com os meus companheiros, mas sei que vou iniciar uma nova carreira. Agradeço primeiro a Deus e a todos, até aos rivais que me fizeram crescer em campo. Aos meus pais. O que alcancei devo quase tudo ao presidente Luís Filipe Vieira, ao Benfica, assim como à minha esposa e às minhas filhas. Correspondi dento do campo e irei corresponder agora fora do campo, com toda a dedicação. Foi assim no passado e será assim no futuro”, disse o zagueiro. 

Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003 (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), Luisão também foi multicampeão pelo Benfica. No clube de Portugal o defensor brasileiro faturou seis Campeonatos Portugueses, três Copas de Portugal, sete Copas da Liga e quatro Supercopas. 

Com a camisa das Águias fez 522 jogos, sendo mais de 400 como capitão da equipe. Além disso também vestiu o uniforme da Seleção Brasileira, onde faturou a Copa América de 2004 e duas Copas das Confederações de 2005 e 2009. 

Luisão jogou a Copa de 2006, na Alemanha. 

Homenagem de um grande amigo

Em sua conta no Instagram, o ex-meia Alex, chamado pelos cruzeirenses de “Talento Azul”, um dos líderes da conquista da Tríplice Coroa, prestou homenagem ao amigo Luisão. 

“Meu parceiro de varias batalhas encerrou hj sua carreira espetacular. Vi @luisao04 criança em Amparo acompanhando o pai. Vi o início no Cruzeiro. Profissional acima de qualquer coisa. Amigo q a bola me deu e q uma noite de terça-feira, na toca da raposa disse uma frase, q só de lembrar me emociono. Luxemburgo perdeu Edu Dracena e Thiago no Maracanã na 1° partida da decisão da copa do Brasil. O negrão se recuperava de lesão e Vanderlei pensava mto no q fazer na volta. Edilson deu uma entrevista dizendo q jogaria em cima dele , pois já o conhecia. Luxa me chama e chama tbm o Luisão e pergunta: “n posso errar amanhã. Já n tenho mts opções e vou por o Gladstone q tem 17 anos e nunca jogou. Vc tem condições de jogar?” Luisao nos olha sério e diz:”n.n tenho! Mas vou jogar e vou morrer por essa camisa e por vcs.ah, mas antes de morrer eu prometo q vou matar o Edilson”… o resto é história, minuto 28 numa bola q treinávamos mto, pus na área e ele atropelou a todos. E fez Cruzeiro 3-0 Flamengo. Passado um ano vamos a copa América e estávamos na final contra nosso maior rival. Perdiamos 0-1 e combinei com ele a jogada do Clube. Ele de novo me da um título. Saimos festejando a copa América de maneira histórica, menos ele. Ele estava no hospital, devido a tanta vontade q possuía. Um choque de cabeça o levou ao hospital… depois seguiu ao Benfica e la se tornou capitao, bateu recordes e é uma lenda. Lembre sempre, irmão! Aquele menino de Amparo, virou monstro! Meus respeitos e meus agradecimentos por tudo. Como diz o samba q tanto amamos: #“respeite quem pode chegar, onde a gente(VC) chegou (sic)”, postou em sua conta oficial na rede social.

 


 

 

Meu parceiro de varias batalhas encerrou hj sua carreira espetacular . Vi @luisao04 criança em Amparo acompanhando o pai. Vi o início no Cruzeiro. Profissional acima de qualquer coisa. Amigo q a bola me deu e q uma noite de terça-feira, na toca da raposa disse uma frase, q só de lembrar me emociono. Luxemburgo perdeu Edu Dracena e Thiago no Maracanã na 1° partida da decisão da copa do Brasil. O negrão se recuperava de lesão e Vanderlei pensava mto no q fazer na volta. Edilson deu uma entrevista dizendo q jogaria em cima dele , pois já o conhecia. Luxa me chama e chama tbm o Luisão e pergunta: “n posso errar amanhã. Já n tenho mts opções e vou por o Gladstone q tem 17 anos e nunca jogou. Vc tem condições de jogar?” Luisao nos olha sério e diz:”n.n tenho! Mas vou jogar e vou morrer por essa camisa e por vcs.ah, mas antes de morrer eu prometo q vou matar o Edilson”… o resto é história, minuto 28 numa bola q treinávamos mto, pus na área e ele atropelou a todos. E fez Cruzeiro 3-0 Flamengo. Passado um ano vamos a copa América e estávamos na final contra nosso maior rival. Perdiamos 0-1 e combinei com ele a jogada do Clube. Ele de novo me da um título. Saimos festejando a copa América de maneira histórica, menos ele. Ele estava no hospital, devido a tanta vontade q possuía. Um choque de cabeça o levou ao hospital… depois seguiu ao Benfica e la se tornou capitao, bateu recordes e é uma lenda. Lembre sempre, irmão! Aquele menino de Amparo, virou monstro! Meus respeitos e meus agradecimentos por tudo. Como diz o samba q tanto amamos: #“respeite quem pode chegar, onde a gente(VC) chegou. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Uma publicação compartilhada por alexdesouza (@alexcfc10) em



 


 



[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/campe%C3%A3o-da-tr%C3%ADplice-coroa-pelo-cruzeiro-zagueiro-luis%C3%A3o-anuncia-aposentadoria-dos-gramados-1.658734

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.