terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Capa / Cai número de crimes contra o patrimônio em Minas Gerais, diz governo

Cai número de crimes contra o patrimônio em Minas Gerais, diz governo

Cai número de crimes contra o patrimônio em Minas entre janeiro e agosto, diz governo

Crimes contra o patrimônio apresentam queda em Minas Gerais entre janeiro e agosto deste ano, comparado com o mesmo período de 2016, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Nos dados obtidos em primeira mão pela Itatiaia, os destaques são a redução de extorsão mediante sequestro (-44,1%), extorsão (-34%) e roubos ao comércio (27,5%). O número de homicídios também caiu: -5,9%.

O secretário de Defesa Social, Sérgio Menezes, afirmou que os números estão relacionados às mudanças de estratégia da segurança no estado. Questionado se a redução nos índices tem a ver com uma possível diminuição no registro de ocorrências pelas vítimas, Menezes pediu para que as pessoas não deixem de relatar os crimes.

“É importante frisar que todo cidadão mineiro deve procurar os órgãos de segurança para que lavre a ocorrência a que foi acometido. Esses dados são importantes para que as forças de segurança faça o mapeamento e uma análise qualificada do que está acontecendo em Minas Gerais”, explicou.

Com informações da Rádio Itatiaia.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.