terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Conteúdo / Cadelinha agredida tem lar temporário definido; veja o vídeo do resgate – Horizontes

Cadelinha agredida tem lar temporário definido; veja o vídeo do resgate – Horizontes

[ad_1]

A cadelinha que foi filmada sendo agredida por uma mulher em Belo Horizonte e teve o vídeo do resgate divulgado nas redes sociais nessa quarta-feira (26) tem um lar novo – pelo menos, temporariamente. De acordo com a Polícia Civil (PC), a adotante assinou um documento e levou o animal para casa no fim da tarde desta quinta-feira (27). Já a agressora da cadela não foi presa e terá sua situação avaliada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

Segundo informações da PC, após a apreensão da cadelinha, feita nesta quinta, a candidata a adotante compareceu à Delegacia da Fauna e Flora, foi entrevistada, assinou um termo de depositário fiel e tornou-se, oficialmente, a guardiã temporária do animal. A guarda fixa será avaliada em juízo, em data a ser definida. 

A investigada

Ainda de acordo com a polícia, a mulher acusada de ter agredido o animal não foi presa porque não houve o flagrante do caso. A Polícia Civil fez, nessa quarta e nesta quinta-feiras, as oitivas da jovem que gravou o vídeo e das testemunhas do caso. 

Outros procedimentos ainda serão feitos até que, em seguida, será encaminhado ao Ministério Público para que se realize uma audiência no Juizado Especial Criminal. 

Se a acusada de agressão for indiciada pelo MP, deverá cumprir pena de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605 de 1998. 

O caso

O vídeo da cadelinha sendo agredida foi feito por uma amiga de Lorena Duque, de 18 anos, que é vizinha da suspeita e resolveu publicar as imagens em uma rede social e ligar para os órgãos de segurança pública. 

A jovem que fez o registro teria pedido à suspeita que parasse com as agressões. “‘A cachorra é minha. Você não tem nada a ver com isso'”, teria dito, segundo Lorena. 

Na terça-feira (25), a PM foi ao local por volta das 16h45 para registrar o boletim de ocorrência, mas não foi autorizada pela mulher a entrar na casa. A PM então solicitou o acompanhamento da assistência social e ainda um mandado de busca e apreensão para entrada na casa. 

Leia mais:

Cadela filmada sofrendo maus-tratos é resgatada; assista ao vídeo

Vídeo mostra cadela sendo agredida em BH; PM aguarda autorização para resgatar o animal

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cadelinha-agredida-tem-lar-tempor%C3%A1rio-definido-veja-o-v%C3%ADdeo-do-resgate-1.682243

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.