sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Buscas são retomadas em Brumadinho após movimentação de rejeitos em usina – Cidades

Buscas são retomadas em Brumadinho após movimentação de rejeitos em usina – Cidades

[ad_1]

Após precisarem ser paralisadas por conta de uma movimentação dos rejeitos, as buscas por desaparecidos em Brumadinho, onde a barragem da Vale se rompeu no dia 25 de janeiro, foi retomada ainda durante a manhã desta segunda-feira (18). A movimentação aconteceu por conta da chuva e foi detectada pelo radar de solo da Vale.

Os trabalhos foram restabelecidos após a equipe de geotecnia que analisa os dados do radar constatar a acomodação do rejeito e seu retorno ao nível de segurança para continuar a operação.

Apesar dos trabalhos retomados, a chuva e o tempo instável ainda dificultam as buscas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, as aeronaves previstas para operarem nesta segunda-feira não estão sendo empregadas plenamente.

Efetivo

Nesta segunda-feira, 257 pessoas trabalham com o resgate dos 141 que permanecem desaparecidos. Entre as equipes, 108 pessoas são militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 64 são militares da Força Nacional e os 85 restantes são bombeiros militares de outros estados. Para auxiliar nas buscas, estão sendo usadas 40 máquinas e 6 cães farejadores.

De acordo com o último boletim, divulgado nesse domingo (17), já foram confirmados 169 óbitos, sendo que todos os corpos já foram identificados.

Leia mais:

Rejeito se movimenta e demolição de usina para em Brumadinho

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/buscas-s%C3%A3o-retomadas-em-brumadinho-ap%C3%B3s-movimenta%C3%A7%C3%A3o-de-rejeitos-em-usina-1.694738

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.