domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Brasília de Minas dá primeiros passos no incentivo ao esporte – Esporte

Brasília de Minas dá primeiros passos no incentivo ao esporte – Esporte

[ad_1]

Estimular a prática da atividade física e criar futuros atletas são pilares fundamentais para a implantação de escolinhas. Em Brasília de Minas, crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos podem, por meio de um projeto, aprender gratuitamente a jogar futsal, handebol e basquete. 

O chamado “Projeto Praça Viva” foi lançado em maio de 2018 e leva esporte e lazer para os moradores do município, que fica a cerca de 100 quilômetros de Montes Claros. Com a forte aceitação do público, a Secretaria de Esportes e Turismo criou a “Escolinha Esportiva Primeiro Passo”. 

Ingressar em uma escolinha é o pontapé inicial para aqueles que sonham em ser atleta profissional. De acordo com Maria Selme Ramos, o esporte é uma esfera de destaque e a chance para trabalhar com inclusão e construção de sonhos. 

“Quando nos propusemos a criar essa escolinha, nós pensamos em oferecer, além do lazer para as crianças e adolescentes, uma oportunidade de desenvolver as aptidões pelo esporte em sua totalidade e, consequentemente, promover saúde, resgate da cidadania e investir na questão social”, conta. 

A princípio, seriam ofertadas aulas gratuitas para futsal, handebol e basquete. No entanto, foi acrescentado o vôlei por solicitação dos apreciadores da modalidade.

A escolinha funcionará das 7h às 9h e das 13h às 15h, com cem vagas disponíveis nessa primeira etapa. Os treinos começaram na última segunda-feira, no ginásio Cristina Rocha. 

Os pais ou responsáveis dos interessados devem procurar a secretaria, localizada na rua Padre Carlos, 144, no Centro. Em dias úteis, das 7h às 17h, para fazerem as inscrições e preencherem a ficha técnica. 

* Estagiário sob supervisão do editor 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/bras%C3%ADlia-de-minas-d%C3%A1-primeiros-passos-no-incentivo-ao-esporte-1.697221

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.