quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Bombeiros iniciam demolição de área onde podem estar mais vítimas em Brumadinho – Horizontes

Bombeiros iniciam demolição de área onde podem estar mais vítimas em Brumadinho – Horizontes

[ad_1]

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) divulgou, neste domingo (17), que localizou mais dois corpos e três segmentos corporais após buscas realizadas entre esse sábado (16) e domingo em Brumadinho, na Grande BH, região afetada pelo rompimento de barragens da Vale. Além disso, foi iniciada a demolição de área colapsada, o que deve ajudar em futuras localizações.

Dessa forma, o número de vítimas encontradas sobe para 118; 143 ainda estão desaparecidos. Segundo a corporação, um corpo estava na região da usina ITM e outro na região do Remanso II.

Neste domingo, os militares iniciaram o rompimento estrutural da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, incluindo tesoura hidráulica. Segundo os militares, essa demolição é importante para que a corporação consiga localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis.

“É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP (gás liquefeito de petróleo) no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, afirmou a nota, divulgada pelo tenente Pedro Aihara. 

Leia mais:

IML conclui identificação dos 116 corpos encontrados em Brumadinho; 145 ainda estão desaparecidos

Mesmo com mau tempo, buscas em Brumadinho são retomadas neste sábado

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/bombeiros-iniciam-demoli%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%A1rea-onde-podem-estar-mais-v%C3%ADtimas-em-brumadinho-1.694605

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.