sexta-feira, 22 novembro 2019
Início / Conteúdo / Bíblia e santa ‘sobrevivem’ a incêndio do bairro Floresta; casa foi destruída – Horizontes

Bíblia e santa ‘sobrevivem’ a incêndio do bairro Floresta; casa foi destruída – Horizontes

[ad_1]

Após combater um incêndio em uma kitnet no bairro Floresta, na região Leste de BH, nesta terça-feira (19), os militares do Corpo de Bombeiros se depararam com todos os objetos do imóvel queimados, exceto uma Bíblia Sagrada e uma imagem de Nossa Senhora. A situação chamou a atenção dos bombeiros, mas eles afirmaram que esta não é a primeira vez em que atendem a uma ocorrência de incêndio em que somente a bíblia se salva. 

O imóvel, que conjuga quarto e cozinha no mesmo espaço, pertence a um lavador de carros e fica localizado em um conjunto de outras casas semelhantes. Foram os vizinhos que acionaram a corporação, temendo que o fogo se alastrasse. Ninguém ficou ferido. 

“Quando chegamos vimos muitas chamas e fumaça. Precisamos ventilar o imóvel devido ao calor para que conseguíssemos entrar. E como tinha muitas kitnets em volta havia o risco de o fogo se alastrar rapidamente, mas conseguimos extinguir as chamas”, explica o tenente André Vinte. 

Veja a situação em que ficou o imóvel:

Foram necessários 500 litros de água para apagar todo o fogo. Mas a surpresa aconteceu quando os bombeiros começaram a revirar o imóvel para ter a certeza de que não havia ficado mais nenhum foco de incêndio, e se depararam com a imagem da santa, chamuscada pelas chamas, mas inteira, e uma bíblia praticamente intacta. 

Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Bíblia

“Não sei o que acontece, mas já é a terceira ou quarta ocorrência de incêndio que eu atendo e que a bíblia não fica queimada. Deve haver uma explicação científica, talvez pelo material ou pelo fato de a bíblia ficar toda fechada, e há também a explicação pelo dogma das pessoas. Toda explicação é válida”, comenta o soldado Cristiano Wardil.   

Conforme o tenente Vinte, as pessoas não costumam deixar livros pela casa e, quando deixam, geralmente é a bíblia. “Talvez por isso seja comum encontrar a bíblia nestas ocorrências. Mas, de todo modo, não deixa de ser um conforto para a pessoa que acabou de perder tudo, como neste caso, e pelo menos não vai perder a fé. Isso vai ser importante para ela reconstruir tudo novamente”, conclui.   

Divulgação/ Corpo de Bombeiros / N/A

Bíblia

Leia mais:

Último hospitalizado de incêndio no Flamengo mostra melhora e se alimenta pela boca

Bombeiros apagam incêndio em carro na Pampulha

Ato na Candelária homenageia vítimas de Brumadinho e do Flamengo

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/b%C3%ADblia-e-santa-sobrevivem-a-inc%C3%AAndio-do-bairro-floresta-casa-foi-destru%C3%ADda-1.695044

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.