segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / BH recebe o curso 'O Poder da Oratória'

BH recebe o curso 'O Poder da Oratória'

[ad_1]

#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Depois de treinar mais de 15 mil pessoas em todo o Brasil e no exterior, a doutora Cristiane Romano retorna a Belo Horizonte para ministrar o curso  “Oratória Coaching Communication®, trabalhando o seu  poder da oratória”. Serão 16 horas intensivas de treinamento, no fim de semana dos dias 14 e 15 de abril. A proposta é auxiliar as pessoas a falarem com clareza e segurança, utilizando uma metodologia exclusiva criada por ela.

Formada em fonoaudiologia e com mestrado e doutorado em Ciências, com estudos em oratória e especialidades na USP, ela atua dedicada à oratória há 17 anos. Esta será a sexta vez que ela vem à capital mineira para oferecer o treinamento. “O curso tem carga horária total de 24 horas, sendo 16 horas presenciais, em que o aluno sai do curso com um plano de ação. As outras 8 horas o aluno irá realizar e apresentar como assessoria após curso”, detalha.

A metodologia chamada de “Coaching Communication®” trabalha a partir de quatro pilares: reconhecimento, ressignificação, reconstrução e o regar. “Se a pessoa não tem os quatro pilares, ela não tem uma oratória com liberdade. A oratória com liberdade é a pessoa se apresentar em público, e não sentir aquela sensação ruim. O curso é indicado para qualquer pessoa que precise falar, e não existe quem não precisa da comunicação”, explica Cristiane.

O primeiro pilar, o reconhecimento, tem como objetivo entender as origens de possíveis traumas que possam atrapalhar a vida das pessoas. “Muitas vezes, a pessoa tem um bloqueio na infância, ou no seu passado. Com o reconhecimento, ela descobrirá o motivo da dificuldade, por exemplo. O primeiro passo é tomar consciência do que está acontecendo com ela, de  forma comportamental e técnica. O mapeamento realizado nesta etapa é detalhado e completo”, argumenta.

Depois, o treinamento passa para a ressignificação, em que a pessoa toma consciência e cria condição para dar um outro significado para o resultado do mapeamento.

O terceiro pilar é a reconstrução, quando tudo o que foi levantado durante o mapeamento será reconstruído. “É como se fosse subir uma escada: o aluno irá reconstruindo cada passo. Trabalhando desde o recurso verbal, o vocal e não-verbal. Vamos trabalhar como montar uma palestra impactante, com expressividade, entre outros aspectos. A pessoa vai ter uma comunicação efetiva em público, com segurança para usar o microfone, inclusive no improviso”, assegura.

E, por fim, vem o “Regar”, que acontece após o curso. É a manutenção, para que a pessoa continue ‘regando’ todo o processo pelo qual passou, e mantenha os bons resultados e continue potencializando sua oratória e apresentando poder e liberdade ao se comunicar.

Serviço: Curso “Oratória com Coaching Communication® “

Data: 14 e 15 de abril, das 9h às 19h

Local: Hotel Max Savassi – rua Antônio de Albuquerque, 335 – Savassi 

Classificação etária indicativa: a partir de 16 anos

Número máximo de vagas: 20

Informações: (37) 3351-2113

Site: cristianeromano.com.br

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/mais/especial-publicidade/bh-recebe-o-curso-o-poder-da-orat%C3%B3ria-1.609876

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.