domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / BH e mais duas cidades de Minas sentem tremores de terra após terremoto na Bolívia

BH e mais duas cidades de Minas sentem tremores de terra após terremoto na Bolívia

[ad_1]

Além de Belo Horizonte, outras duas cidades de Minas também registraram tremores de terra, nesta segunda-feira (2): Uberlândia e Araxá, ambas no Triângulo Mineiro. A explicação, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), é que os tremos são reflexo de um terremoto de magnitude 6,8, ocorrido na Bolívia. 

Em Araxá, o tremor teria ocorrido no quinto e no sexto andares de um edifício comercial, na região central da cidade. No local, funcionam escritórios e consultórios. O engenheiro civil responsável pela edificação percorreu toda a área, juntamente com os bombeiros, e foi concluído que não houve danos aparentes nem riscos.

Em Uberlândia, a Defesa Civil também acompanhou o engenheiro responsável pelo prédio, localizado no bairro Granja Marileuza, que chegou a ser evacuado e posteriormente liberado. Já os bombeiros receberam algumas ligações de pessoas buscando informações sobre o ocorrido, mas não houve empenho de viaturas. 

Em Belo Horizonte, um edifício comercial foi esvaziado na manhã desta segunda na rua Timbiras, no bairro Barro Preto, no Centro da cidade. Pessoas que trabalham no local relataram que a estrutura chegou a balançar. Nas redes sociais, moradores da região também afirmaram ter sentido o tremor por volta das 10h50. Após a vistoria não identificar problemas na estrutura, o acesso ao prédio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. 

Nas três ocorrências, não houve registro de feridos.

Além de Minas Gerias, os abalos também foram sentidos em Brasília, São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Edifício comercial no Barro Preto é esvaziado após relato de tremor de terra

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/bh-e-mais-duas-cidades-de-minas-sentem-tremores-de-terra-ap%C3%B3s-terremoto-na-bol%C3%ADvia-1.610355

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.