quarta-feira, 13 novembro 2019
Início / Conteúdo / Battisti está ‘com algum companheiro ou fora do Brasil’, diz Bolsonaro – Primeiro Plano

Battisti está ‘com algum companheiro ou fora do Brasil’, diz Bolsonaro – Primeiro Plano

[ad_1]

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (18) que, na sua opinião, o italiano Cesare Battisti, cujo pedido de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está com “algum companheiro ou fora do Brasil”. Mais uma vez, ele elogiou a iniciativa do presidente Michel Temer que decretou a extradição de Battisti para a Itália. Porém, o italiano, condenado à prisão perpétua em seu país, está foragido.

“Cesare Battisti é um terrorista que integrou o Proletários Armados pelo Comunismo, ele assassinou quatro cidadãos italianos, foi julgado e condenado, conseguiu fugir para França, a situação dele não ficou boa lá e aí veio para o Brasil”, disse em transmissão, ao vivo, nas redes sociais. 

No último dia 13, o ministro Luiz Fux, do Supremo, expediu o mandado de prisãocontra Battisti. A Polícia Federal (PF) busca capturar o italiano que desapareceu. Independentemente das buscas, Temer decretou a extradição e o governo italianoagradeceu.

Durante a campanha, Bolsonaro defendeu a prisão e extradição de Battisti. Ele vivia no Brasil, nos últimos meses, na casa de amigos em Cananeia, região litorânea de São Paulo. Mas ele não foi localizado pelos policiais federais. A PF divulgou imagens com possíveis 20 disfarces de Battisti e pediu ajuda da população para encontrá-lo. Ele também está na lista de procurados da Interpol.

Leia mais:

Polícia Federal tenta localizar italiano Cesare Battisti

Asilo de Battisti teve motivação político-partidária, diz Sérgio Moro

PF divulga retratos de Cesare Battisti com simulação de disfarces

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/battisti-est%C3%A1-com-algum-companheiro-ou-fora-do-brasil-diz-bolsonaro-1.680406

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.