sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Barragem da mina Mar Azul em Macacos passa do nível 1 para o nível 2 – Horizontes

Barragem da mina Mar Azul em Macacos passa do nível 1 para o nível 2 – Horizontes

[ad_1]

O risco de rompimento da barragem da mina Mar Azul, pertencente à Vale, em Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, será modificiada do nível 1 para o nível para o nível 2, conforme o Corpo de Bombeiros. Por essa razão, a sirene da cidade tocará em instantes e 49 famílias precisarão deixar suas casas. 

A elevação do risco, que pode chegar até o nível 3, aconteceu após a auditoria se negar a atestar segurança da estrutura.

Cerca de 170 moradores de Macacos serão evacuados nas próximas horas e as casas serão conferidas, uma a uma, por equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil de Nova Lima. A barragem tem aproximadamente 3 milhões de metros cúbicos de rejeito com estrutura à montante.

As pessoas que não estão na área do plano de emergência não precisam abandonar suas casas. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuam em conjunto para evacuar a área e encaminhar a população em segurança. Duas equipes da Vale estão a caminho do local para avaliar a situação da barragem. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/barragem-da-mina-mar-azul-em-macacos-passa-do-n%C3%ADvel-1-para-o-n%C3%ADvel-2-1.694550

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.