quarta-feira, 20 novembro 2019
Início / Conteúdo / Autora do desenho ‘Ninguém solta a mão de ninguém’ é convidada para desfilar na Paraíso do Tuiuti – Horizontes

Autora do desenho ‘Ninguém solta a mão de ninguém’ é convidada para desfilar na Paraíso do Tuiuti – Horizontes

[ad_1]

A tatuadora belo-horizontina Thereza Nardelli, autora do desenho “Ninguém solta a mão de ninguém” que viralizou nas redes sociais em outubro, irá participar do desfile de Carnaval da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti, vice-campeã em 2018 com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”.

O convite foi para que a artista participe do último carro alegórico, dedicado a personalidades que passaram mensagens de tolerância, como a escritora Conceição Evaristo e a humorista Monica Iozzi. O enredo da Tuiuti em 2019 será em torno da história de um bode que foi eleito vereador em Fortaleza, no Ceará.

“Adoro carnaval, e sempre quis ir ao Rio nessa época. Quis saber mais antes de aceitar e, após uma conversa com eles, percebi que o desfile tem uma concepção bem bacana. Além disso, será uma honra imensa estar ao lado da Conceição Evaristo e tantas outras personalidades que admiro”, afirma Thereza, que hoje é seguida por 39 mil pessoas no Instagram (@zangadas_tatu).

No início de 2019, a tatuadora deve visitar o barracão da escola e saber mais sobre sua fantasia e a concepção do carro alegórico em que desfilará. Sei que é uma escola que preza por uma postura sem medo, pelo que há de mais bonito, na minha opinião, no Carnaval, que é a presença popular nas ruas. Sou fã desde o desfile do ano passado, onde fizeram críticas sociais precisas e essenciais ao nosso país em relação à escravidão, às heranças escravocratas dolorosamente atuais do país, homenagearam as raízes africanas, e criticaram o cenário político atual.

Repercussão positiva

Na noite do dia 28 de outubro, enquanto os brasileiros recebiam as notícias sobre o segundo turno das eleições, a imagem criada por Thereza com a frase “Ninguém solta a mão de ninguém” viralizava rapidamente pelas redes sociais. Em poucas horas, o perfil da artista ganhou mais de 5 mil novos seguidores e sua imagem foi replicada por famosos, como Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso.

A repercussão do trabalho de Thereza em um estúdio de tatuagem de Belo Horizonte foi muito importante, mas ela encarou também com os comentários negativos que apareceram na internet. “Tive que lidar com uma exposição que nunca pensei que aconteceria, o que é difícil às vezes. Mas ao mesmo tempo sinto um retorno super positivo, e as pessoas me acolhem muito nesse processo”, explica a artista.

Reprodução Instagram / N/A

thereza nardelli

O desenho de Thereza viralizou rapidamente

Thereza tatuou o desenho em seu corpo na semana passada e também já o colocou na pele de uma professa de ciências políticas. Deve fazer pelo menos mais duas tatuagens com esse desenho famoso “Profissionalmente, tive uma procura maior pelo meu trabalho autoral com tatuagens, o que é ótimo. Através do desenho, as pessoas puderam conhecer o trabalho que venho desenvolvendo há algum tempo com tatuagem, com essa pegada política, bem-humorada, feminista”.

Antes do sucesso do desenho, Thereza já tinha uma viagem planejada pela Europa, realizada recentemente. A intenção foi fazer um tour por países como Espanha, Inglaterra, Portugal e Itália para conhecer o trabalho feito em grandes estúdios. Enquanto viajava, ela tatuava pessoas de diferentes nacionalidades.

Paraíso do Tuiuti

Jovem no páreo da elite do Carnaval do Rio de Janeiro, a Paraíso do Tuiuti foi um dos assuntos mais comentados pelos brasileiros em 2018 graças ao seu elogiado e polêmico desfile. Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, a escola expôs diversas questões políticas brasileiras da atualidade.

Para 2019, a escola planeja um novo desfile em tom de protesto. O enredo será “O Salvador da Pátria”, baseado na lenda do bode Ioió, que teria sido eleito vereador em Fortaleza pelo voto popular.

Leia mais:

Postagem ‘Ninguém solta a mão de ninguém’ foi criada por tatuadora de BH; conheça a artista

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/autora-do-desenho-ningu%C3%A9m-solta-a-m%C3%A3o-de-ningu%C3%A9m-%C3%A9-convidada-para-desfilar-na-para%C3%ADso-do-tuiuti-1.681153

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.