quarta-feira, 26 junho 2019
Início / Capa / Áudio de suposto sequestro no Minas Shopping é falso, diz polícia

Áudio de suposto sequestro no Minas Shopping é falso, diz polícia

Áudio de suposto sequestro no Minas Shopping é falso, diz polícia

Segundo a Polícia Militar (PM), nenhuma ocorrência sobre sequestro relacionada ao Minas Shopping foi registrada nos últimos cinco anos

Circula pelas redes sociais um áudio de um suposto sequestro que teria ocorrido no Minas Shopping durante o temporal que atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana no último sábado.

No áudio, uma mulher afirma que uma amiga presenciou um menino sofrendo uma tentativa de sequestro dentro do centro de compras.

No áudio que circula, principalmente, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, uma mulher não identificada relata o que uma amiga teria visto.

A Polícia Militar se manifestou sobre o caso, em nota. Segundo a corporação, foi feito levantamento junto à sala de operações do 16º Batalhão de Polícia e não constava nenhuma ocorrência com as características relatadas ou algo semelhante.

Ainda segundo a PM, o serviço de inteligência da unidade desconhece qualquer atividade nesse sentido. Por fim, a polícia informou que nenhuma ocorrência sobre sequestro relacionada ao Minas Shopping foi registrada nos últimos cinco anos.

Procurado pela reportagem, o Minas Shopping informou que, felizmente, o fato não é verdade. Ainda segundo o centro de compras, um cliente, que seria policial militar e a esposa dele acharam uma atitude suspeita e acionaram a segurança que checou os documentos e constatou que o suspeito era o pai da criança.

A nota diz ainda que a criança simulou uma situação pois queria ficar mais tempo em uma loja de brinquedos.

Para o Major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar, tudo não se passa de uma fake news, termo usado para dar nome à notícias falsas.

“Hoje a industrial do fake news, age, não só com aspectos políticos, mas também no sentido de levar ao caos, por exemplo. O problema é que, infelizmente, hoje pela interação nas mídias sociais isso acontece com muita velocidade. E por isso é importante que todas as pessoas se certifiquem se a informação é ou não verdade antes de compartilhar”, explicou.

Abaixo você pode escutar o áudio:

Com informações do O Tempo.

Veja também...

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos Mulher …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.