terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Atlético reencontra primeiro adversário estrangeiro na Libertadores na estreia no Grupo E – Esportes

Atlético reencontra primeiro adversário estrangeiro na Libertadores na estreia no Grupo E – Esportes

[ad_1]

Adversário do Atlético na primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (6), em Belo Horizonte, o Cerro Porteño, do Paraguai, é o primeiro clube estrangeiro enfrentado pelo Galo numa partida da principal competição de clubes da América.

O confronto aconteceu em 1º de março de 1972, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 3. Naquela época, cada país tinha apenas dois representantes na Libertadores – do Brasil iam campeão e vice do Brasileirão.

A FICHA DE ATLÉTICO 1 X 1 CERRO PORTEÑO

Arquivo/Mineirão

sdcf

As chaves eram compostas pelas equipes de dois países, e o Grupo 3 de 1972 contava com brasileiros e paraguaios. Além do Galo, estava presente o São Paulo, vice-campeão nacional em 1971, e Cerro Porteño e Olimpia.

SABOR AMARGO

O jogo contra o Cerro Porteño, em 1º de março de 1972, teve sabor amargo para o Atlético. Dario abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 45 da etapa final, Severiano Irala decretou a igualdade.

Antes desta partida contra o Cerro Porteño, o Galo estreou na Copa Libertadores empatando por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi.

O segundo jogo entre Atlético e Cerro, em Assunção, fechou a participação alvinegra no Grupo 3. Já sem chances de classificação, o Galo foi derrotado por 1 a 0.

FORMATO

Naquela edição, o sistema de disputa previa a formação de cinco grupos de quatro clubes na primeira fase. Apenas o primeiro colocado de cada chave se classificava, e ia diretamente às semifinais, que eram disputadas em dois triangulares, com jogos de ida e volta. Nesta etapa entrava o campeão do ano anterior.

Apesar de contar com um dos grandes times da sua história, o Atlético não venceu nenhuma partida na sua primeira participação na Copa Libertadores. Foram quatro empates e duas derrotas, sendo uma delas, diante do Olimpia, por ficar sem o número mínimo de atletas em campo, e a outra para o Cerro Porteño, ambas no Paraguai. Com apenas quatro pontos, o time de Telê Santana foi o lanterna do Grupo 3.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-reencontra-primeiro-advers%C3%A1rio-estrangeiro-na-libertadores-na-estreia-no-grupo-e-1.697178

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.