sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Atlético pode superar no Mineirão marca do Independência na Libertadores – Esportes

Atlético pode superar no Mineirão marca do Independência na Libertadores – Esportes

[ad_1]

A volta do Atlético ao Mineirão, como mandante, pode fazer com que o Gigante da Pampulha seja o estádio que mais recebeu partidas do Galo pela Libertadores.

Atualmente, a principal casa do alvinegro na competição continental é o Independência, que recebeu o time 23 vezes, durante as nove participações do clube no campeonato.

Já o Mineirão, teve o Atlético como mandante em 19 oportunidades, sendo a última delas no dia a 9 de outubro de 2017, quando o time empatou em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann-BOL, e se despediu da competição, ainda nas oitavas de final da Libertadores.

O revés para o time boliviano foi justamente a última vez em que o Galo mandou partidas no Gigante da Pampulha.

Com a decisão do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara de transferir do Independência para o Mineirão as partidas da fase de grupos da Libertadores, o Galo chegará, no mínimo as 22 partidas no estádio. Caso avance no torneio, e decida permanecer jogando no Gigante da Pampulha, a marca atingida no Independência vai ser superada.

A volta do Galo ao Mineirão já tem data marcada. A equipe comandada pelo técnico Levir Culpi recebe o Cerro Porteño-PAR, na próxima quarta-feira (6), às 19h15.

O Gigante da Pampulha também vai receber os outros dois jogos que o time vai fazer como mandante pelo grupo E da competição continental, contra Zamora-VEM, no dia 3 de abril, e contra o Nacional-URU, no dia 23 de abril.

Além dos jogos da Libertadores, a intenção do mandatário alvinegro também é levar o clássico com o América, pela 10ª rodada do Mineiro, no dia 17 de março, para o Mineirão. A transferência de partidas do Campeonato Brasileiro para o maior palco do futebol mineiro também faz parte dos planos da diretoria atleticana.

Retrospecto do Atlético no Mineirão pela Libertadores

19 jogos:

10 vitórias

8 empates

1 derrota

35 gols marcados

13 gols sofridos

Retrospecto do Atlético no Independência pela Libertadores

23 jogos:

17 vitórias

5 empates

1 derrota

49 gols marcados

19 gols sofridos

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-pode-superar-no-mineir%C3%A3o-marca-do-independ%C3%AAncia-na-libertadores-1.697447

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.