sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Atlético negocia a contratação de lateral-esquerdo do Cerro Porteño – Esportes

Atlético negocia a contratação de lateral-esquerdo do Cerro Porteño – Esportes

[ad_1]

A diretoria do Atlético segue atenta ao mercado para suprir as principais carências do elenco. E a bola da vez é o lateral-esquerdo Santiago Arzamendia, de 20 anos, que atua no Cerro Porteño, do Paraguai.

Para tentar contratar o jogador, o Galo ofereceu 3 milhões de dólares (R$11,2 milhões) ao time paraguaio. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Pont, da Rádio Cardinal e da ABC TV, e confirmada pelo Hoje em Dia.

Nascido na argentina, e com pais paraguaios, o lateral chegaria para disputar posição com Fábio Santos, titular absoluto, e que desde a saída de Douglas Santos, em 2016, não teve concorrência que ameaçasse sua posição no time.

Cartão de visita

Promovido ao time principal do Cerro Porteño em 2015 , Arzamendia disputou 54 partidas pela equipe paraguaia, e marcou quatro gols.

Com características ofensivas e bom porte físico, o jogador chamou a atenção dos brasileiros na Libertadores do ano passado, quando marcou o gol da vitória do Cerro Porteño, por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final do torneio. Apesar do triunfo em pelo Allianz Parque, a equipe paraguaia foi desclassificada por ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0, em Assunção.

Além de Fábio Santos, o técnico Levir Culpi conta apenas com o jovem Hulk para o setor. Entretanto, as atuações do jogador ainda não convenceram o comandante alvinegro, que vem preferindo improvisar o lateral-direito Carlos César na função, quando o Atlético manda a campo um time alternativo, como vem acontecendo na maioria das partidas do Campeonato Mineiro. Hulk sequer foi inscrito nas fases iniciais da Libertadores.

Possível rival

A contratação de Arzamendia, além de reforçar o elenco atleticano, pode enfraquecer um possível rival na sequência da Taça Libertadores.

Isso porque, caso confirme a classificação sobre o Defensor, em duelo nessa quarta-feira, às 21h30, no Independência, o Galo vai entrar no grupo E da competição continental, ao lado do próprio Cerro Porteño, do Nacional-URU e do Zamora-VEN.

No jogo de ida da terceira fase da Libertadores, o Atlético venceu por 2 a 0, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-negocia-a-contrata%C3%A7%C3%A3o-de-lateral-esquerdo-do-cerro-porte%C3%B1o-1.696552

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.