domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Atlético e América vão disputar clássico do futebol feminino no Mineirão – Esportes

Atlético e América vão disputar clássico do futebol feminino no Mineirão – Esportes

[ad_1]

Para a história! Palco de grandes clássicos do futebol brasileiro, o Mineirão vai receber pela primeira vez um duelo entre os times femininos de Atlético e América.

Os dois clubes entrarão em campo no dia 23 de março para disputar um amistoso. A partida é mais uma alção do projeto “Voe Mulher”, evento de empreendedorismo feminino, que vai acontecer dentro do estádio, no mês que vem. 

O anúncio do clássico foi feito pelas redes sociais do Gigante da Pampulha.

Em formação

Atendendo a determinação da Conmebol, que obriga os times masculinos que disputem a Libertadores e a Copa Sul-Americana a terem, ou se associarem a uma equipe feminina, o Atlético lançou seu plantel recentemente. 

À espera do calendário oficial de competições, o Galo treina na Arena Inconfidência, no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

Atual campeão 

Diferentemente do rival, o América mantém uma equipe própria de futebol feminino há vários anos. O Coelho é atual campeão mineiro, e trabalha para suprir a ausência do técnico Hoffmann Túlio e da coordenador Bárbara Fonseca, que se transferiram para o Cruzeiro. 

A escolhida para comandar a equipe alviverde nessa temporada foi Kethleen Azevedo, que esteve à frente do Ipatinga na última temporada. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-e-am%C3%A9rica-v%C3%A3o-disputar-cl%C3%A1ssico-do-futebol-feminino-no-mineir%C3%A3o-1.696702

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.