domingo, 17 novembro 2019
Início / Conteúdo / Atlético de Madrid derrota o Espanyol em casa e segue na cola do líder Barcelona – Esportes

Atlético de Madrid derrota o Espanyol em casa e segue na cola do líder Barcelona – Esportes

[ad_1]

O Atlético de Madrid segue mais vivo do que nunca na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Para seguir na cola do líder Barcelona, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone tinha de vencer neste sábado e foi isso o que fez. Em casa, no estádio Wanda Metropolitano, o clube de Madri derrotou o Espanyol por 1 a 0, pela 17.ª rodada da competição.

Com o resultado positivo, o Atlético de Madrid chegou aos 34 pontos e vai terminar o ano de 2018, ao menos, na segunda colocação na tabela de classificação. Para isso, torcerá bastante neste domingo por um tropeço do Sevilla, que tem 31, contra o Leganés como visitante.

Já o Espanyol, que nas primeiras rodadas surpreendeu a todos e chegou a ocupar a segunda colocação – só atrás do rival Barcelona -, a derrota foi mais uma nesta fase mais complicada na competição. Com 21 pontos, o time da Catalunha ocupa a 12.ª colocação e se distancia da briga por uma vaga em competições europeias na próxima temporada.

Em campo, a vitória veio somente no segundo tempo e graças ao VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês). O árbitro Mario Melero Lopez assinalou um pênalti de Granero em Koke, aos 11 minutos, após consultar um de seus auxiliares pela comunicação. A cobrança foi assinalada pelo atacante francês Antoine Griezmann, que chegou ao sétimo gol na competição, o segundo desta forma.

Os dois times agora começam o recesso de Natal e Ano Novo e só voltam a jogar no início de janeiro. No dia 4 (sexta-feira), pela 18.ª rodada, o Espanyol receberá o Leganés, em Barcelona. No domingo, dia 6, o Atlético de Madrid terá o desafio de encarar o Sevilla, em Sevilha.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-de-madrid-derrota-o-espanyol-em-casa-e-segue-na-cola-do-l%C3%ADder-barcelona-1.681423

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.