sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Atlético ainda espera ‘dinheiro de Emerson’ para tornar dívida na Fifa ‘algo ínfimo’ até dezembro – Esportes

Atlético ainda espera ‘dinheiro de Emerson’ para tornar dívida na Fifa ‘algo ínfimo’ até dezembro – Esportes

[ad_1]

O Atlético realizou a segunda maior venda da sua história há 20 dias, mas ainda não viu sua parte dos 12 milhões de euros – ida de Emerson pro Barcelona –  caírem na conta e a quitação das cifras será em datas pré-estabelecidas daqui alguns meses. A espera é negativa em uma questão: a maior porcentagem destas cifras será usada para equacionar dívidas internacionais, principalmente em embates de longa duração, como os débitos em aberto com Al Gharafa e Udinese.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, comentou que não pode revelar como foi acordado a forma de pagamento junto ao Barcelona, que emprestou o lateral-direito ao Bétis. Entretanto, revelou que, em sua gestão, toda venda de jogador terá o valor revelado (Róger Guedes e Emerson foi assim, Bremer teve as cifras reveladas por Alexandre Gallo após a demissão do mesmo).

“O dinheiro ainda não entrou e não posso revelar como ele vai entrar por questão de confidenciabilidade de contrato. As cifras foram reveladas, fizemos questão de ser transparente com relação a isso. Todo jogador negociado agora pelo clube, a gente faz uma ata para deixar a coisa devidamente registrada dentro do clube, para gestões futuras, para o conselho fiscal e deliberativo toma conhecimento”, disse Câmara. 

Sobre as dívidas na Fifa, o Atlético mantém conversas com os clubes que o acionou juridicamente. São eles: Al Gharafa em débito de 2.5 milhões de euros corrigíveis pela compra de Tardelli em 2013, Udinese, por Maicosuel e Douglas Santos em duas transações distintas, Huachipato por Otero, Osmanlispor por Patric. Ainda há débitos fora dos olhares do Tribunal com Sporting-POR (Elias) e Junior Barranquilla (Chará). Em contrapartida, o Galo tem valores a receber do São Paulo (Lucas Pratto) e Corinthians (Giovanni Augusto). 

“Esse dinheiro será utilizado para que a gente possa baixar nosso endividamento na Fifa, algo que nos preocupa, pois há possibilidade de sofrer punição técnica. Temos questões importantes que passaram do prazo pra ser negociado, como a situação com o Al Gharafa pelo Tardelli em 2013, outra dívida elevada com a Udinese sobre Douglas Santos e Maicosuel. Procuramos a Udinese para fazer alguma negociação envolvendo valor ou algum jogador, também. Mas a ideia é que o endividamento se torne ínfimo até o fim do ano”, completou o mandatário alvinegro. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-ainda-espera-dinheiro-de-emerson-para-tornar-d%C3%ADvida-na-fifa-algo-%C3%ADnfimo-at%C3%A9-dezembro-1.695000

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.