sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Atleta faz bingo para disputar mundial – Esporte

Atleta faz bingo para disputar mundial – Esporte

[ad_1]

As vitórias na temporada passada renderam ao atleta montes-clarense de jiu-jítsu Lucas Fellipe Lima a vaga no sonhado Campeonato Mundial de Abu Dhabi. O evento acontece entre 20 e 26 de abril próximos, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Ele busca recursos para pagar o custeio na participação do primeiro mundial. Uma das ações é a realização de um bingo na data do aniversário dele, neste sábado (16), quando completa 22 anos.

O bingo será às 19h30, na rua Armelindo Dias, 91, bairro Santo Laura.

Apesar de o sonho de disputar uma das principais competições mundiais ter sido conquistado, Lucas terá que desembolsar de R$ 6 mil a R$ 9 mil para bancar a viagem, com tudo incluso.

Em 2018, ele colecionou nos tatames vitórias dentro e fora do Estado. Hoje, ele dispõe do 227° lugar, com 105 pontos na Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), a organização mais importante do mundo na atualidade, segundo o atleta.

Lucas Fellipe luta na categoria leve –até 76kg – e na média– até 82,3 kg.

A vaga veio das etapas e somatórias do ranking na Federação UAE-BJJ, onde ele ocupa a sexta colocação. Estas elevam a pontuação para competir o mundial. No entanto, os atletas podem optar por pagar a inscrição e ir sem pontuação.

Para arrecadar fundos que possibilitem ao atleta representar os norte-mineiros e o Brasil no evento internacional, será promovido o bingo neste sábado, em que serão sorteados mais de dez prêmios. Alguns estabelecimentos abraçaram a ideia. “O pessoal está ajudando bastante, alguns já estão doando. Escola do curso de legislação, uma clínica de procedimento estético, de perfume, mercearias com alimentos para fazer a vaca atolada. Um açougue doou um pouco de carne. Creio que sendo bem divulgado vai fazer um retorno bom”, diz Fellipe.

Está prevista também para o segundo final de semana de março uma feijoada beneficente.

*Estagiário sob supervisão do editor

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/atleta-faz-bingo-para-disputar-mundial-1.694391

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.