quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / Arena movediça: na última tentativa mineira de 2018, Atlético tenta primeira vitória no Itaquerão – Esportes

Arena movediça: na última tentativa mineira de 2018, Atlético tenta primeira vitória no Itaquerão – Esportes

[ad_1]

Das 15 derrotas já acumuladas pelo Corinthians desde a inauguração da Arena Itaquera, nenhuma teve sabor mineiro. O palco da abertura da Copa do Mundo 2014 receberá neste sábado, pela última vez em 2018, um representante do Estado. E caberá ao Atlético tentar dar fim a este jejum de nove derrotas e três empates, que completará um período de 1.452 dias.

Depois de perder para o Vitória no Barradão – já são dez anos sem triunfos no local –, o Galo visitará mais um território espinhoso. O Alvinegro já pisou no estádio do Corinthians em cinco oportunidades e até conseguiu evitar a derrota em duas delas, mas acabou batido nas outras três. 

Esta é a chance de recuperar os pontos perdidos para Vasco e o Rubro-Negro baiano, diante de um time que venceu a última partida em casa, mas mesmo assim foi eliminado da Libertadores, pelo Colo-Colo.

Quem conhece bem o local da partida deste sábado, às 21h, é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que viveu o auge da carreira com a camisa do Corinthians. Agora, usando o manto do segundo clube que mais defendeu em toda a carreira (128 jogos).

“Temos uma estrutura montada de jogo. Creio que criamos situações de gol. Pecamos em detalhes que nos fizeram perder pontos. Mas tudo depende também da partida do Corinthians, a maneira como eles vão entrar, e a nossa comissão técnica está atenta”, afirmou um dos líderes do elenco alvinegro.

O Atlético somou 14 pontos em dez jogos fora de casa – aproveitamento de 46,70%, o quarto melhor do Brasileirão. Em contrapartida, o Corinthians, que chegou a ser imbatível em casa, soma 22 pontos em 11 partidas como mandante, sendo apenas o sétimo colocado neste quesito.

Os últimos resultados do Atlético deixam a torcida desconfiada. Só um ponto somado neste returno em dois duelos contra times da parte de baixo da tabela. 

Agora, ainda que não enfrente um candidato forte ao título, a expectativa é de jogo complicado. Até mesmo a manutenção do jejum em Itaquera, desde que com um empate, poderá ser bem-vinda.

“Teremos a mesma dificuldade. O Corinthians tem uma torcida enorme, todo mundo sabe como é difícil encarar o Corinthians na Arena. Uma equipe muito qualificada, forte. Vai ser bem difícil, mas queremos fazer um jogo inteligente, anular as grandes armas deles e tentar sair com a vitória”, comentou o zagueiro Léo Silva, que retorna ao time depois de cumprir suspensão. 

SÓ AFUNDARAM

Atlético e Cruzeiro já visitaram o Corinthians na Arena de Itaquera em cinco oportunidades cada um. Juntos, sofreram 16 gols. Acrescentada a participação do América (dois jogos), a somatória dos mineiros é de 12 partidas, nove derrotas, três empates e um total de 19 gols sofridos contra somente cinco gols anotados no estádio.

Editoria de Arte 

Itaquerão foi inaugurado em 2014, e primeira vitória do Corinthians foi diante do Cruzeiro

Itaquerão foi inaugurado em 2014, e primeira vitória do Corinthians foi diante do Cruzeiro

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/arena-movedi%C3%A7a-na-%C3%BAltima-tentativa-mineira-de-2018-atl%C3%A9tico-tenta-primeira-vit%C3%B3ria-no-itaquer%C3%A3o-1.652100

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.