quinta-feira, 27 junho 2019
Início / Capa / Aprenda a usar o celular como roteador sem fio

Aprenda a usar o celular como roteador sem fio

Aprenda a usar o celular como roteador sem fio

Se você tem um notebook ou tablet e também um smartphone com plano de dados, poderá usá-lo como um modem ou roteador sem fio e se conectar à internet por meio dele.

Todos os tablets e notebooks que contam com conexão via Wi-fi permitem acesso à internet por intermédio de um roteador caseiro ou hot spot público. Quem precisar usar a qualquer momento, normalmente, opta pelos modelos de tablet com o recurso de 3G ou compra um minimodem 3G de uma operadora e o espetam no notebook. Essa opção faz com que você tenha que comprar um chip com plano de dados para usar no dispositivo.

Contudo, muitos usuários que usam esses serviços têm um smartphone com plano de dados. É aí que você pode economizar utilizando o celular e a conexão wireless entre o dispositivo e o celular. Veja a seguir como ativar o recurso nos principais modelos do mercado. A maioria deles permite compartilhar a internet via Wi-fi ou cabo USB.

iPhone 4

Para ativar o compartilhamento, faça o seguinte: selecione o ícone Ajustes, o item Geral e o item Rede nas telas posteriores. Ative a opção “Acesso Pessoal”. Escolha a opção Wi-fi. Nesse caso, você pode definir uma senha para restringir o acesso.

Motorola Android

Clique no ícone Configurações em “Redes sem fios e outras” e em “Vínculo e roteador Wi-fi”. Na tela seguinte, selecione a conexão desejada, USB ou Roteador Wi-fi. Escolha o último. Para mudar o nome da rede SSID ou o modo de segurança, toque em “Config roteador Wi-fi”. No campo SSID, mude, opcionalmente, o nome. No campo segurança, clique no item Open (aberto) e selecione WPA2 PSK, se quiser colocar uma senha. Informe a senha no campo apropriado.

Samsun g Android

Selecione Aplicações, “Config”, “Conexões sem fio e rede”, “Roteador Wi-fi e Modem”. Na tela seguinte, selecione “Roteador Wi-fi” e ative a opção “Roteador Wi-fi”. Como padrão, a conexão é aberta.

Para telefones LG com Android

Acesse o menu e selecione “Configurações”. Em seguida, “Redes sem fio e outras”. Acesse “Vínculo e ponto de acesso portátil”. Ative a opção Ponto de acesso Wi-fi portátil. Informe uma senha de no mínimo oito caracteres.
Celulares de outros fabricantes que contam com esse recurso podem ser igualmente configurados. Consulte o manual do seu aparelho.

Com informações do EM.

Veja também...

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos Mulher …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.