quarta-feira, 20 novembro 2019
Início / Conteúdo / Após um ano, tenista belga retorna às quadras com vitória em torneio indiano – Esportes

Após um ano, tenista belga retorna às quadras com vitória em torneio indiano – Esportes

[ad_1]

Após um ano afastado do circuito, o tenista belga Steve Darcis enfim fez seu retorno às quadras nesta segunda-feira (31). E não decepcionou. O ex-número 38 do mundo, atualmente sem ranking, derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, pela primeira rodada do Torneio de Pune, na Índia.

Darcis não jogava uma partida oficial desde novembro de 2017, quando defendeu a equipe belga na final daquela Copa Davis – a França levou o título naquele ano. Na sequência, o tenista de 34 anos passou a tratar uma lesão no cotovelo. E só conseguiu se recuperar totalmente da contusão recentemente.

“Fiquei 400 dias sem jogar, é um tempo longo. Vir aqui e conquistar a primeira vitória do ano é ótimo”, comemorou o tenista, que entrou na chave com o ranking protegido em Pune. Seu próximo adversário será o norte-americano Michael Mmoh, que bateu o local Prajnesh Gunneswaran, convidado da organização, pelo placar de 7/5 e 6/3.

Em outros jogos desta segunda, o letão Ernests Gulbis derrotou o português Pedro Sousa por 6/4, 4/6 e 6/4, o russo Evgeny Donskoy eliminou o espanhol Pablo Andújar por 6/3, 5/7 e 7/6 (8/6) e o também espanhol Jaume Munar despachou o romeno Radu Albot por 6/2 e 7/6 (7/4).

Um dos primeiros torneios da temporada 2019, e preparatório para o Aberto da Austrália, a competição indiana tem como principal favorito nesta edição o sul-africano Kevin Anderson, atual vice-campeão de Wimbledon.

 

Leia mais:

Bruno Soares abre temporada 2019 com derrota no Torneio de Doha

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/ap%C3%B3s-um-ano-tenista-belga-retorna-%C3%A0s-quadras-com-vit%C3%B3ria-em-torneio-indiano-1.682942

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.