sexta-feira, 15 novembro 2019
Início / Conteúdo / Após pouso forçado e interdição de pista, Aeroporto de Confins registra 20 pousos e 17 decolagens – Primeiro Plano

Após pouso forçado e interdição de pista, Aeroporto de Confins registra 20 pousos e 17 decolagens – Primeiro Plano

[ad_1]

Desde o reinício das operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte até as 16h foram registrados 20 pousos e 17 decolagens, de acordo com a concessionária BH Airport. O primeiro avião a levantar voo nesta quinta-feira (20) saiu de Confins às 12h45, em direção a Teixeira de Freitas, na Bahia, pela companhia Azul.

Ainda de acordo com a concessionária, foram registrados 137 cancelamentos de voos nesta quinta-feira no Aeroporto de Confins. A empresa mantém a recomendação que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos, antes mesmo do deslocamento até o aeroporto.

A pista do aeroporto foi liberada parcialmente durante a manhã. Há um revezamento da parte liberada entre pousos e decolagens, provocando atrasos e cancelamentos de voos. A liberação total está prevista para 19h.

Entenda o caso

O aeroporto teve de ser fechado na madrugada desta quinta depois que um Boeing 777 da Latam, que fazia a rota entre Guarulhos (SP) e Londres, fez um pouso forçado na pista. Oito rodas do trem de pouso foram danificadas durante o pouso e foi necessário trocá-las para retirar a aeronave do local. Cada roda pesa em torno de 250 quilos.

Todos os voos que tinham como destino a capital mineira tiveram de ser redirecionados a outros aeroportos. A Infraero liberou o Aeroporto da Pampulha para uso das companhias aéreas.

Leia mais:

Tem voo marcado para esta quinta em Confins? Veja os contatos das principais companhias aéreas

Após 11 horas fechado, Aeroporto de Confins volta a operar decolagens

Infraero disponibiliza Aeroporto da Pampulha para receber voos de Confins

Aeroporto de Confins é fechado após avião fazer pouso de emergência

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/ap%C3%B3s-pouso-for%C3%A7ado-e-interdi%C3%A7%C3%A3o-de-pista-aeroporto-de-confins-registra-20-pousos-e-17-decolagens-1.680838

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.