terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Após não fazer exame, medalhista olímpica da canoagem é suspensa por 4 anos – Esportes

Após não fazer exame, medalhista olímpica da canoagem é suspensa por 4 anos – Esportes

[ad_1]

A Federação Internacional de Canoagem (ICF, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (29) a suspensão de Inna Osypenko-Radomska, que foi campeã olímpica em 2008, por quatro anos, após se recusar a realizar um exame antidoping.

A entidade gestora da canoagem afirmou que Osypenko-Radomska, que conquistou medalhas nas quatro últimas edições dos Jogos Olímpicos, se recusou a realizar um teste fora do período de competições.

A canoísta de velocidade, de 35 anos, foi ao pódio nas edições de 2004, 2008 e 2012 da Olimpíada competindo pela Ucrânia, incluindo o ouro no K1 500 metros nos Jogos de Pequim. Ela, então, se naturalizou e passou a competir pelo Azerbaijão. E faturou o bronze no K1 200m na Olimpíada de 2016, no Rio.

Osypenko-Radomska pode apelar à Corte Arbitral do Esporte contra a sua punição. “Uma suspensão de quatro anos envia uma mensagem clara para todos os nossos atletas de que se espera que eles cumpram as regras”, afirmou Simon Toulson, o secretário-geral da ICF.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/ap%C3%B3s-n%C3%A3o-fazer-exame-medalhista-ol%C3%ADmpica-da-canoagem-%C3%A9-suspensa-por-4-anos-1.651503

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.