sexta-feira, 22 novembro 2019
Início / Conteúdo / Após liminar sobre presos em segunda instância, defesas pedem soltura de Azeredo e Lula

Após liminar sobre presos em segunda instância, defesas pedem soltura de Azeredo e Lula

[ad_1]

Após o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinar a soltura de todos os presos que estão detidos por condenação após a segunda instância quando ainda cabem recursos, a defesa do ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo se prepara para entrar com o pedido de soltura do tucano ainda nesta quarta-feira (19). A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também entrou com um pedido de liberdade na Justiça Federal em Curitiba. A questão será analisada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal.

“Acabamos de tomar conhecimento da decisão e já estamos nos preparando para entrar com o pedido de soltura”, afirmou o advogado de Azredo, Castellar Neto.

Eduardo Azeredo está preso desde maio em Belo Horizonte. Ele foi condenado, em segunda instância, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro político preso pelo escândalo que ficou conhecido como mensalão tucano e foi condenado a 20 anos e um mês de prisão. 

Segundo a sentença, o tucano participou do esquema que desviava dinheiro de empresas estatais do governo mineiro para abastecer o caixa dois de sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.

Lula

Além de Azeredo, a decisão liminar (provisória) do ministro Marco Aurélio Mello também atinge o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão ao ex-presidente, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal do caso do triplex do Guarujá (SP).

* Com Agência Brasil

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/ap%C3%B3s-liminar-sobre-presos-em-segunda-inst%C3%A2ncia-defesas-pedem-soltura-de-azeredo-e-lula-1.680470

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.