sexta-feira, 22 novembro 2019
Início / Conteúdo / Após 11 horas fechado, Aeroporto de Confins volta a operar decolagens – Primeiro Plano

Após 11 horas fechado, Aeroporto de Confins volta a operar decolagens – Primeiro Plano

[ad_1]

Após quase 11 horas de fechamento, o primeiro voo decolou do aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, por volta das 12h45 desta quinta-feira (20). A aeronave ATR, de menor porte, foi operada pela companhia aérea Azul e levou passageiros a Teixeira de Freitas.

Pela manhã, a BH Airport enviou uma nota à imprensa afirmando que a liberação parcial da pista aconteceria a partir das 13h e o primeiro voo a ser anunciado estava marcado para 13h25. Mas a companhia Azul conseguiu antecipar decolagens e confirmou alguns dos voos previstos para esta quinta. Os primeiros voos com previsão para sair de Confins nesta tarde têm como destino Salvador, Ipatinga e Vitória. 

Pousos

Além dos embarques, passageiros que vinham de outros lugares em direção a Confins também sofreram transtornos causados pela paralisação da pista. A empresária mineira Leticia Greco, 38, vinha de Nova York com o marido e o filho e teve que esperar um pouco mais em Guarulhos para embarcar para casa.

“Nosso voo estava previsto para 8h outros para 10h e 13h. Eles acabaram juntando 60 passageiros dos três voos e nós fomos os primeiros a chegar”, conta a empresária. A família da empresária foi uma das primeiras a desembarcar no aeroporto. Até o momento da decolagem da primeira aeronave, somente voos da Azul estavam descendo na pista de pouso de Confins. Leticia relatou que, em Guarulhos, a Latam, por exemplo, estava encaminhando passageiros de ônibus em direção à capital mineira, já que não havia previsão de voo para esta quinta.

Entenda o caso

Um Boeing 777 da Latam, que fazia a rota entre Guarulhos (SP) e Londres, fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início madrugada desta quinta-feira (20). Por causa dessa manobra de emergência, a aeronave ficou parada na única pista do aeroporto, fechando-a para pousos e decolagens. 

Todos os voos direcionados à capital mineira tiveram de ser direcionados a outros aeroportos. A Infraero liberou o Aeroporto da Pampulha para uso das companhias aéreas. 

Acompanhe a situação dos voos pelo site da BHAirport.

Leia mais:

Tem voo marcado para esta quinta em Confins? Veja os contatos das principais companhias aéreas

Primeira decolagem do dia no Aeroporto de Confins deve acontecer às 13h25

Infraero disponibiliza Aeroporto da Pampulha para receber voos de Confins

Piloto da Latam teria dito, por engano, que avião tinha problema grave, relata passageira

Por causa de fechamento da pista no Aeroporto de Confins, 127 voos foram cancelados

Parte das operações no Aeroporto de Confins está sendo normalizada, diz BHAirport

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/ap%C3%B3s-11-horas-fechado-aeroporto-de-confins-volta-a-operar-decolagens-1.680778

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.