sexta-feira, 6 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Apoio à Divina Providência

Apoio à Divina Providência

[ad_1]

O Sistema Divina Providência recebeu empresários, ontem, para um café preparado por alunos assistidos pelo projeto. Há seis anos em Montes Claros, a instituição filantrópica proporciona educação em tempo integral, moradia, alimentação, saúde, cultura, esporte, lazer, formação profissional, moral e religiosa a carentes. Agora, busca apoio. 

A iniciativa mantém 24 obras sociais em Minas. O centro de formação profissional é hoje responsável pela educação de pessoas vulneráveis socialmente e conta com seis cursos em Montes Claros nas áreas de auxiliar administrativo, cabeleireiro, estética facial e corporal, informática, manicure e padaria. Já foram formados mais de 3 mil alunos, um terço inserido no mercado de trabalho. 

Rosimar Rodrigues, mãe do Caio Henrique, conta que hoje o filho tem um trabalho devido à assistência pelo projeto. Ele faz estágio e é notável para a família a mudança de postura e o preparo para o trabalho. Para Rosimar, todo o processo feito com os jovens é um resgate.

O ex-aluno Luiz Fernando Rodrigues, de 21 anos, fez formação em informática no Divina Providência.

“Meu maior sonho era dar uma vida melhor e uma casa para minha mãe. Infelizmente ela veio a falecer quando eu ainda estudava. O que me fez superar essa perda foi a ajuda dos colaboradores que nunca desistiram de mim”. 

As vagas estão abertas para a nova turma. As aulas começam no próximo dia 23. O Divina fica na avenida Mestra Fininha, 2.049, Morada do Sol.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://onorte.net/montes-claros/apoio-%C3%A0-divina-provid%C3%AAncia-1.610781

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.