quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Aplicativo vai mostrar mudanças de rota de ônibus no Carnaval de BH – Horizontes

Aplicativo vai mostrar mudanças de rota de ônibus no Carnaval de BH – Horizontes

[ad_1]

Para não se atrasar ou perder o bloco, os foliões devem acompanhar as mudanças de horário, itinerário e pontos de embarque e desembarque dos ônibus de BH no Carnaval. Para isso, o aplicativo SIU Mobile vai ganhar mais uma função, a partir de sábado, 2 de março: ao clicar no endereço do local de embarque, caso ele esteja desativado, a plataforma indicará a parada mais próxima. 

No total, serão alterados 208 pontos de embarque e desembarque além de rotas de 127 linhas no centro da cidade. As informações também estarão disponíveis nos painéis instalados nos abrigos de coletivos. Além disso, no menu “Notificações”, o usuário consegue visualizar mensagens de interesse operacional ou institucional que informem as alterações.

A folia deste ano promete ser a maior já vista na capital mineira, com público estimado em 4,6 milhões – 20% maior que no ano passado. Com programação disponível no site do Carnaval de Belo Horizonte, serão mais de 600 desfiles, além de shows, escolas de samba e cortejos caricatos. A verba para 2019 totaliza R$ 12,8 milhões. Os patrocinadores oficiais são a cerveja Skol e o aplicativo de mobilidade urbana Uber. Há 13,1 mil ambulantes credenciados. 

SIU Mobile BH

O aplicativo fornece as mesmas informações disponíveis nos painéis do SITBus, equipamentos eletrônicos instalados em alguns pontos de embarque e desembarque da cidade. Para ter acesso ao SIU Mobile, basta baixá-lo gratuitamente nas plataformas Android, IOS (iPhone) e Windows Phone, fazer o cadastro, marcar os pontos de ônibus favoritos e começar a acompanhar. Pelo site os usuários também têm acesso a todas as informações.

Além disso, a plataforme tem outras opções, como acessibilidade. Pessoas com deficiência visual podem comunicar previamente seu desejo de embarcar ao motorista do ônibus escolhido. Uma mensagem aparece no painel do veículo informando o endereço do ponto de ônibus e o nome do passageiro.  

Leia mais:

Xixi de foliões do Carnaval de BH vai ser aproveitado como fertilizante

Alvo de polêmica, grades instaladas na rua Sapucaí serão retiradas somente após o Carnaval

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/aplicativo-vai-mostrar-mudan%C3%A7as-de-rota-de-%C3%B4nibus-no-carnaval-de-bh-1.694931

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.